Nota de esclarecimento do Instituto Imaculada
30 setembro 2021 |
Compartilhe:

A diretora do Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada, professora Luciana Schmidt Rizzi, comunica à comunidade taperense que, no período de uma semana, cinco alunos e uma professora testaram positivo ao novo coronavírus. Além do isolamento dos casos confirmados, imediatamente foram afastadas as turmas   que esses frequentam, assim, totalizando quatro turmas, sendo uma de Ensino Médio e três de Ensino Fundamental.

Os alunos em isolamento estão com aula remota através de chamadas pelo Google Meet, conforme horário e cronograma escolar.

Na última terça-feira (28),  representantes do COE-local e da Secretaria Municipal de Saúde/ Triagem  Covid estiveram reunidos no Instituto Imaculada, a fim de analisar os casos que positivaram e, juntamente, determinar ações de prevenção. Entre as medidas discutidas, destaca-se a testagem de todos os alunos das quatro turmas que estão em isolamento, os quais serão comunicados pela Secretaria da Saúde municipal. A escola também, no decorrer dos dias, poderá passar pelo processo de desinfecção, caso o número de contágio progredir.

Importante salientar que a escola segue os protocolos de prevenção como: aferição de temperatura, uso de máscara,  higienização das mãos, espaços arejados, distanciamento controlado e limpeza de todos os espaços da escola, tapetes de higienização/sanitizante, como também entrada e saída em pontos diferentes. Estas medidas são realizas com o intuito de proteger e evitar a disseminação do vírus.

Destaca-se a importância de reforçar, diariamente, os protocolos de prevenção à Covid como compromisso de todos: escola, família e comunidade em geral.

COE LOCAL                                                          IEE NOSSA SENHORA IMACUALADA

Samantha Mattei                                                Luciana Maria Schmidt Rizzi