Novo secretário de desenvolvimento de Selbach destaca seus objetivos
6 setembro 2021 |
Compartilhe:

Fabricio Schneider, 28 anos, é natural de Selbach e reside até hoje na Linha Santa Teresinha, interior do município. É filho dos agricultores Canísio e Rejane Schneider.  Fabricio é formado em Direito desde 2018, pós graduado em Gestão Pública e trabalha há mais de oito anos na Prefeitura de Selbach. Neste período, passou pelos setores de contabilidade, administração e por mais de seis anos foi o responsável pelo Setor de Pessoal e Folha de Pagamento. Nesse mesmo período, fazia parte da Comissão Permanente de Avaliação dos Servidores. É presidente do Fundo Municipal de Previdência há quatro anos, e há três, é o responsável pelo Setor de Aposentadorias do município.

Conforme Fabrício, seus objetivos na Secretaria de Desenvolvimento são “tentar agregar minhas experiências de setor público e vida de agricultor para poder ajudar ou auxiliar as pessoas do município, tanto da cidade quanto do interior, buscando, principalmente, apoiar e estimular os pequenos produtores e pequenas empresas do município, tentando procurar modos de incentivos para eles. Para que isso aconteça, acredito que possa trabalhar sendo um elo existente entre as pessoas e a administração, trazendo as suas demandas para o poder público”, diz.

Nos primeiros dias como Secretário, Fabrício ressalta que procurou conversar com os secretários municipais, prefeito e vice, para poder se atualizar sobre as atividades e como estão sendo desenvolvidas, principalmente, na questão do georreferenciamento – propriedade segura, e do Programa AgroSelbach, que consiste na limpeza e abertura de novos açudes aos produtores do município. Ele também conversou com representantes da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais porque, nas suas palavras, “entendo ser de grande importância que o Executivo caminhe junto com os mesmos para melhor atender às necessidades dos munícipes”.

Nos próximos dias, Fabrício pretende visitar algumas propriedades do interior e, até mesmo, representantes de Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário de outras cidades para haver trocas de informações e ideias.

“A mensagem que deixo para a comunidade selbachense é que estou à disposição de todos para possíveis sugestões, trocas de ideias e, dentro do possível, auxiliar em suas necessidades e demandas”, finaliza ele.