Educação Tapera
Os desafios da educação em tempos de pandemia
31 maio 2021 | Educação Tapera
Compartilhe:

Os desafios enfrentados pela área da educação, em tempos de pandemia, são diversos. A Secretária de Educação de Tapera, Maria Regina Bósio Salvadori, ressalta que, apesar disso, é muito importante a presença das crianças na escola. “Assim, [elas] vão poder se desenvolver, crescer e socializar.”

Segundo a secretária, o desafio é manter todos os cuidados necessários nas escolas para que as aulas possam continuar, atendendo todos os protocolos de segurança. “Os diretores estão atentos aos planos de contingência, para que seja evitado qualquer problema na escola”, diz ela.

Outro desafio são os termos de aprendizagem das crianças, em metodologias diferenciadas. “Estamos fazendo um trabalho intenso com os professores, juntamente com os supervisores das escolas e diretores, para que possamos ver o que realmente é essencial e o que é necessário nestes próximos anos”.

“Estamos com quase 100% dos alunos do ensino fundamental, anos iniciais e finais em sala de aula. Já [para] as EMEIs, que são os alunos de 0 a 3 anos, 50% dos alunos retornaram às aulas. Para os alunos que estão em casa devido a algum receio dos pais, a gente dá assistência necessária através do material impresso. Então, neste sentido, estamos bem felizes porque conseguiremos ter esse aluno novamente junto com o professor”, frisa Regina.

A secretária de Educação conclui com uma mensagem: “É um momento diferente na vida de todos nós. Vamos adaptando-nos e, a cada dia, são novos desafios. É lindo ver as crianças chegando na escola, vemos que a escola presencial é necessária. Podemos observar o quanto os professores deram de si e realmente empenharam-se, nestes tempos de pandemia, em fazer o máximo, mostrando a preocupação deles com a aprendizagem. Para os pais que não levaram seu filho à escola, que o levem sem preocupação, pois estão sendo adotados todos os cuidados. Os que querem esperar, que ajudem seus filhos, para que eles não tenham defasagens muito grandes.”