Tapera
Para manter as portas abertas, empresários pedem ajuda ao Ministério Público
15 março 2021 | Tapera
Compartilhe:

Um grupo de empresários e professores de Tapera se reuniu com a Promotora de Justiça Marisaura Inês Raber Fior, na tarde de terça-feira, às 16h30min. O encontro aconteceu com o objetivo de entregar para a Promotora um documento pedindo a colaboração do Ministério Público do Estado, para que sensibilize o Governo Gaúcho a flexibilizar seu decreto de fechamento do comércio em razão da pandemia do coronavírus.  No documento, também está a preocupação dos pais com seus filhos, que não estão podendo ir à escola.

A promotora Marisaura disse entender a situação dos empresários, mas ressaltou que essa é uma decisão governamental e que o MP precisa cumpri-lo. Frisou ainda, que encaminhará o documento aos seus superiores em Porto Alegre o mais breve possível.

Participaram do encontro o advogado da ACIT, José Teodoro Kunzler, o presidente do Sindicato Rural de Tapera, Nereu Egberto Stärlick, o empresário e Conselheiro da ACIT Lisandro Lauxen e a professora Juliana Geisel, representando o Movimento Pais pela Educação.