Tapera
Parque de Exposições recebe melhorias
24 agosto 2021 | Tapera
Compartilhe:

O Parque de Exposições José e Rosalina Koehler é um patrimônio público de valor inestimável para os taperenses, apresentando uma área extensa e de natureza nativa localizada, praticamente, no centro do município. Acreditando na potencialidade do local e visando um melhor aproveitamento, a administração municipal de Tapera, no início deste ano, iniciou algumas melhorais no parque. Os trabalhos estão sendo organizados pelo secretário Stéfano Simon, com apoio da Secretaria de Infraestrutura, do prefeito Volmar e do vice-prefeito, Prego, e do diretor jurídico Henrique.

Inicialmente, foram instaladas novas porteiras nos acessos principais do parque, realizadas limpezas e podas de árvores e construídas churrasqueiras ao ar livre, espalhadas pelo local. Também foi revitalizado todo o espaço da churrasqueira central, com a limpeza do entorno e colocação de pedra brita em locais úmidos.

Nos últimos dias, foi iniciada a recuperação do espaço onde antes existia a cozinha da Sociedade Amigos do Cavalo, espaço, este, que retornou para administração municipal. Estão sendo recuperadas todas as cercas, evitando, assim, a circulação de cavalos em áreas destinadas ao público.

Nos próximos dias, será iniciada a construção de um lago nos fundos das baias com instalação de bancos e iluminação, proporcionando um belo local para passeios e caminhadas ou, ainda, para degustação de um chimarrão junto à natureza.

O principal objetivo da prefeitura é dar uma nova vida ao parque, tornando-o um local aprazível e seguro para ser frequentado e utilizado por todos os taperenses. Não há prazo para o término das melhorias, visto que vários são os projetos para o local e que serão, oportunamente, apresentados.