Tapera
Patrão do CTG Guido Mombelli fala sobre as atividades da entidade e a importância do tradicionalismo
16 julho 2021 | Tapera
Compartilhe:

O CTG Guido Mombelli de Tapera tem realizado reuniões de planejamentos, esclarecimentos e novas definições.

As atividades estão acontecendo seguindo as regras de prevenção ao covid-19, impostas pelo MTG e Secretaria Municipal de Saúde de Tapera.

Os integrantes das invernadas, bem como os pais e patronagem, foram a favor do retorno das atividades. “O pessoal gosta do CTG, então foi muito bom fazer reuniões e saber a opinião de cada um sobre o retorno”, comenta o patrão do CTG Guido Mombelli, Leodegar Tischer. Sendo assim, os ensaios retornaram nas terças-feiras, das 18h às 19h com a invernada dente de leite e das 19h15min às 20h com a invernada mirim. E aos domingos acontece o ensaio da invernada adulta, porém ainda não há horários fixos. Em breve, a invernada veterana também deve retornar, assim que for possível realizar reunião com os integrantes. Já a parte campeira continua sem realizar as atividades, pois os rodeios não puderam mais ser realizados devido a pandemia.

Em relação às reuniões com a patronagem, Leodegar destacou que algumas definições já começaram a ser trabalhadas, como os eventos que acontecem durante o ano.

No dia 07 de agosto, acontecerá jantar no sistema pague e leve. Aos que preferirem, também poderão solicitar a entrega em casa, mas será cobrada uma taxa simbólica.  Também já está programado as atividades da Semana Farroupilha.

A reforma da cancha de bocha é um dos objetivos na questão de melhorias no CTG, pois é uma cancha antiga e a estrutura precisa ser melhorada.

Nas últimas semanas, a patronagem realizou pesquisas de orçamento com empresas para prestar serviços.

Futuramente, a entidade também pretende reformar a fachada do CTG, bem como fazer melhorias no jardim.

A cozinha também está dentro dos planos de reforma, como pintura, melhoras no forro, parte elétrica, entre outros.

Além das melhorias e demais trabalhos da entidade, o patrão Leodegar frisa sobre a importância do tradicionalismo. Quem quiser participar das atividades do CTG, estão convidados, para qualquer uma das atividades artísticas, culturais ou de esportes.

Quem tiver interesse em participar pode procurar a patronagem ou demais participantes da entidade.

O tradicionalismo não está somente dentro do CTG, mas sim, fora, para a comunidade em geral. “A gente está sempre disposto a auxiliar também no quesito de palestras, ir até as empresas ou escolas falar sobre tradicionalismo”, comenta Leodegar.

Para o padrão, o futuro do tradicionalismo está nas crianças e jovens. “São eles que vão ser um futuro professor, diretor artístico, um futuro patrão, coordenador (a). Essa é a nossa maior aposta, as crianças e jovens”, comenta Leodegar. Vale ressaltar, que a entidade valoriza todas as pessoas que estão no CTG, mas as crianças e jovens são de extrema importância estarem no tradicionalismo.

“O apoio e incentivo dos pais a quererem seus filhos em um lugar cultural, é muito importante, pois ajuda muito no desenvolvimento pessoal e profissional”, conclui Leodegar.