Perseguição policial termina com duas prisões em Passo Fundo
8 novembro 2021 |
Compartilhe:

Na madrugada de segunda-feira (08), a Brigada Militar fazia patrulhamento e avistou em via pública uma motocicleta tripulada por dois indivíduos em atitude suspeita. A polícia acionou os dispositivos sonoros e luminosos determinando ao condutor que parasse, mas o mesmo passou a imprimir velocidade desobedecendo tal ordem.

O passageiro da motocicleta pulou do veículo em movimento, sendo detido pelo comandante da guarnição ao passo que o motorista da viatura continuou o acompanhamento solicitando via rede barreira policial de emergência repassando os locais de deslocamento. Tal perseguição durou cerca de 25 minutos sendo percorrido diversas ruas e diferente bairros (Boqueirão/integração/Valinhos/ Vera Cruz/ Centro/ Hípica/ Nenê Graeff ), nos quais o condutor incorreu em diversos crimes e infrações de trânsito, colocando em risco a integridade física de diversos transeuntes e trânsito em geral.

As guarnições tiveram seus bloqueios “furados” pelo condutor, até que na Avenida Brasil Oeste, Bairro Boqueirão, o condutor perdeu o controle da motocicleta vindo a cair ao solo, com a motocicleta colidindo em uma viatura policial.

Os dois tripulantes da moto foram identificados e em consulta ao sistema foi constatado que o condutor tinha um mandado de prisão expedido em seu desfavor. Além disso, em revista pessoal foi localizada na sua carteira uma bucha de cocaína. O homem ainda negou-se a fazer o teste do etilômetro.

Diante dos fatos foram lavrados diversos auto de infrações de trânsito e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

*Planalto News