Prefeito Michael Kuhn avalia os primeiros trabalhos de sua gestão
12 fevereiro 2021 |
Compartilhe:

O Jornal da Integração esteve conversando com o Prefeito selbachense, Michael Kuhn, que falou sobre os primeiros 40 dias de trabalho.

 

Sobre Saúde e Educação, o Prefeito destacou:

“Dias árduos no sentido de grandes desafios na área da saúde em função da pandemia. Nossa primeira preocupação nesta área era um atendimento eficaz e para isso nos primeiros dias de governo nós já tínhamos organizado a Ala Covid, onde nós buscamos separar esse atendimento, para tornar mais tranquilo os atendimentos de rotina na nossa Unidade de Saúde. Então foi uma ação que nós tomamos e entendo que foi de extrema importância. A gente fica muito satisfeito, após a reunião que nós tivemos nesta semana, onde até então Selbach está conseguindo manter o controle dos casos de Covid. Nós entendemos que assim deve permanecer, por tanto estamos seguindo o protocolo, dentro da possibilidade a gente tenta flexibilizar buscando também olhar o comércio, dar atenção ao esporte, mas também com todo cuidado, pois nós precisamos manter esse controle de casos em função da volta às aulas no dia 22. É uma necessidade, a comunidade espera esse retorno, mas também nós continuaremos a ter esse controle de casos. Então saúde, trabalho intensificado na questão do atendimento ao Covid e a nossa volta as aulas seguindo também todo um protocolo de adaptação das escolas e a questão do transporte. Então tudo isso se trabalhou e eu quero parabenizar a Secretaria Neida na Área da Saúde e a Secretaria Marta na Educação pela forma como conduziram os trabalhos até agora, de muita adaptação, buscando melhorar o atendimento na unidade de saúde e também principalmente no retorno as aulas na área da educação”.

 

Obras

“Precisamos agradecer às boas chuvas do mês de janeiro, pensando numa super safra de soja que assim teremos. Mas porém, as chuvas nos impossibilitam principalmente na questão do trabalho no interior. Estivemos nesta semana de tempo firme, fazendo o serviço de patrolamento, não vamos parar durante o final de semana, vamos manter este trabalho, precisamos, temos que ter uma organização do quanto há possibilidade de fazer patrolamento nas estradas, para que assim possamos fazer um trabalho de retomada no setor de obras, no sentido de reestruturação do maquinário, também já se fez muita melhoria nestes primeiros dias.

A questão do lixo já organizamos a coleta seletiva no interior, estamos montando um plano de organização de coleta de resíduos, principalmente da parte que é de responsabilidade do setor de obras, por exemplo, a questão de entulhos e galhos, que é parte da Prefeitura fazer e isso nós temos essa preocupação de uma organização melhor, já se está trabalhando. Já estamos na fase de experimento da máquina de varrer rua, a gente já deu um primeiro passo. É uma ferramenta que vem de encontro à demanda da limpeza da cidade, nós temos hoje poucos profissionais do setor de obras. Temos dificuldade da contratação neste ano em função da Lei Complementar 173, então nós precisamos achar ferramentas que nos auxiliam na melhoria de processos e trabalhos pra nossa comunidade”.

 

Reuniões

“Estive em Brasília, com mais prefeitos da nossa região, e tivemos não só encaminhamentos de pedidos. Até então o momento agora é de encontro aos nossos parlamentares, através da emendas positivas. As emendas parlamentares que vão se definir agora, até o final deste mês e mais tardar início de março. Estive visitando os gabinetes do Deputado Federal Pedro Westphalen, Jerônimo Goergen, Covatti Filho e também nosso Senador Luis Carlos Heinze. Então aproveitei essa oportunidade dentro desse prazo que nós ainda podemos reiterar os pedidos através de emenda parlamentar, reforcei isso através dos nossos parlamentares e também tivemos reuniões importantes por exemplo no Ministério do Turismo que é de nosso interesse e nós temos pontos turísticos em Selbach e nós pretendemos dar toda essa atenção de estrutura turística também no Ministério de Desenvolvimento Regional, onde nós buscamos informações sobre as possíveis linhas de crédito através do programa Casa Verde Amarela, que é uma demanda da nossa comunidade na caminhada que nós fizemos no ano passado de campanha. Nós vimos o quanto há a necessidade de atenção para habitação e pra isso busquei informações de como vai se dar o programa, então foram reuniões importantes a título de informação de programas futuros que nós estaremos trabalhando aqui no nosso município de Selbach”.

 

Agradecimentos

“Preciso agradecer às pessoas que aceitaram o desafio junto comigo, agradecer e pedir o apoio dos nossos servidores públicos para que entendam e tenham a consciência que nós estamos aqui para servir a nossa comunidade. Eu e o Claudiomiro, nós somos confiados e precisamos agora responder à altura da confiança, precisamos buscar ter um bom trabalho por Selbach e para isso nós precisamos do apoio em primeiro lugar dos servidores públicos, eu preciso de todo empenho, das pessoas de confiança que a nossa gestão definiu para estar trabalhando conosco e dizer à comunidade que nesses 40 dias, tudo que já foi feito, é uma resposta de que nós queremos fazer o melhor por Selbach nas demais áreas. Então nós também vamos precisar da conscientização da comunidade, por exemplo, coleta seletiva do lixo. Então é necessário o entendimento da comunidade para que os projetos funcionem. Quero agradecer pela oportunidade destes dias de trabalho, de muito trabalho, e estamos à disposição da imprensa e comunidade. Agradecer a todos que se engajaram a fim de eleger a nossa proposta e nós sempre defendemos as pessoas em primeiro lugar. Inclusive quero agradecer ao Claudiomiro, ele que aceitou essa caminhada, junto comigo, e tenho certeza que estou bem acompanhado e nós juntos com nossa equipe com os secretários vamos fazer um bom trabalho por Selbach nesses próximos quatro anos”.