Prefeito recebe visita da presidente da Câmara de Vereadores
3 dezembro 2021 |
Compartilhe:

O prefeito Volmar Kuhn recebeu, na tarde de quinta-feira (18), a visita da presidente da Câmara de Vereadores, Solange Goettems (PP). Na ocasião, o chefe Executivo municipal fez questão de afirmar, mais uma vez, que o executivo está de portas abertas para receber todos os vereadores.

Conforme a parlamentar, o motivo da visita ao prefeito foi para reivindicar reajuste de salário para o magistério municipal e funcionalismo público, “uma vez que, durante todo o ano de 2021, não houve reajuste por atender ao aspecto legal do governo federal”, complementou Solange.  Além disso, foi solicitado aumento do vale-alimentação.

Conforme a presidente, o prefeito mostrou-se muito receptivo às reivindicações, colocando que vai estudar qual percentual de aumento será possível conceder ao funcionalismo. “É muito importante que haja um trabalho conjunto entre o Executivo e a Câmara de Vereadores, pois os objetivos dos dois poderes, Legislativo e Executivo, são os mesmos: trabalhar para que o município se desenvolva e ofereça cada vez melhores condições de vida para os munícipes”, diz Solange.

O trabalho na Câmara, de acordo com a presidente, está sendo realizado com muito diálogo e trabalho conjunto para que o poder Legislativo exerça suas funções com responsabilidade, “para que nosso município seja um lugar que acolha a todos os taperenses”, completa.

Além dos trabalhos de cada bancada e de cada vereador, “realizamos alguns trabalhos de maneira conjunta, com a participação de todos, sendo um dos exemplos a homenagem feita a alguns taperenses idosos [que são] destaque no município. [A homenagem] foi muito linda e envolveu todos os vereadores”, ressalta.

Outra atividade para a qual a Câmara se preparou é a participação no Tapera mais cidadã, que “foi um momento muito significativo para os cidadãos taperenses”, completa.

“Reitero meu desejo de realizar um trabalho que aproxime a Câmara de Vereadores da comunidade, pois acredito que é um direito dos cidadãos conhecer e participar do trabalho do Legislativo”, conclui a parlamentar.