Projeto ‘Plantando o Bem’, da Cooperativa Santa Clara, chega à 6ª edição
13 setembro 2021 |
Compartilhe:

O comprometimento com a comunidade onde está inserida é um dos princípios da Cooperativa Santa Clara. Com o intuito de fortalecer essa relação, surgiu, há seis anos, o Plantando o Bem, ação que visa levar informações sobre alimentação saudável e sustentável para crianças e adolescentes, onde eles estiverem, e mobilizar funcionários, comunidade e associados para a consciência ambiental.

Em edições anteriores, o projeto criou e revitalizou hortas, promoveu oficinas culinárias e estimulou as crianças a colocarem em prática em casa todo o conhecimento adquirido em anos anteriores. Já no ano passado, devido à pandemia, os professores foram responsáveis por intermediar a atividade através da entrega dos materiais, orientações e de uma cartilha e mudas de hortaliças disponibilizadas pela Cooperativa.

Em 2021, o Plantando o Bem trará uma proposta diferente de outras edições: o projeto também irá acontecer de forma online. A Santa Clara elaborou materiais audiovisuais com a nutricionista Daniela Melere e a psicopedagoga Cristiane Kleinowski, além de uma cartilha com atividades didático-pedagógicas envolvendo a criatividade e estimulando estudantes do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental com novas experiências.

Para 2021, a projeção é de que sejam contempladas 4.300 crianças. O Plantando o Bem é desenvolvido em cidades onde a Cooperativa possui unidades: Carlos Barbosa, Casca, Cotiporã, David Canabarro, Estação, Fagundes Varela, Jacutinga, Nova Roma do Sul, Paraí, São Pedro da Serra, Veranópolis, Vila Maria, Quinze de Novembro, Paim Filho e Tapera, além de Barão, Boa Vista do Sul e Garibaldi.

Em Tapera, o projeto será desenvolvido nas seguintes escolas:

  • EMEF Presidente Costa e Silva
  • EMEF Francisca Cerutti
  • EMEF João Batista Mocelim
  • EEEM Dionísio Lothário Chassol
  • IEE Nossa Senhora Imaculada
  • EMEF Salgado Filho
  • EMEF Gustavo Starlick
  • EEEM 8 de Maio
  • EEF Pingo de Gente
  • EEEF Nossa Senhora de Lourdes

Na quinta-feira (9), aconteceu a entrega de uma cartilha educativa sobre o projeto nas escolas de Tapera. Na ocasião, a gerente do Supermercado Santa Clara, Cirlei Gatto, e a secretária municipal de Educação, Maria Regina Salvadori, explicaram o projeto para os diretores e professores.

Para saber mais sobre o Plantando o Bem, acesse www.plantandoobem.com.br.

 

Sobre a Cooperativa Santa Clara

Em 2021, a Santa Clara completou 109 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, através de seus mais de cinco mil associados, em mais de 135 municípios gaúchos, atuando nos ramos de laticínios, frigorífico, fábrica de rações, cozinha industrial, farmácias e 27 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários nos municípios onde possui associados.