Prossegue a obra do novo CRAS de Tapera
26 abril 2021 |
Compartilhe:

A obra do novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é mais uma conquista da administração municipal de Tapera, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O município foi contemplado com uma emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi (MDB) no valor de R$ 362.044,80 para a construção.

O CRAS é o espaço exclusivo para o atendimento das famílias, com suas demandas. Atualmente, funcionam no mesmo prédio o PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família; o atendimento de Assistência Social e Psicologia; o Cadastro Único e Bolsa Família – com atendimento da técnica de referência; e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende os grupos de crianças, jovens e mulheres, em atividades diversificadas, planejadas e executadas pelos orientadores sociais e oficineiros, em cursos de capacitação e qualificação, além de espaço para doações de roupas e utensílios.

Com o novo CRAS, Tapera avança, com um prédio moderno e exclusivo para as famílias, com espaços adequados e planejados pensando na acessibilidade. Será proporcionada maior privacidade para os atendimentos do PAIF, Cadastro Único e Bolsa Família.

“Estamos muito felizes em poder entregar um prédio novo e moderno para a população, adequado para um melhor atendimento às famílias do nosso município que precisam da política de assistência social”, diz a secretária de Assistência Social e Cidadania, Miriam Visoto.