Educação Tapera
Rede Municipal de Ensino de Tapera acolhe funcionários e professores e organiza o início do ano letivo
12 fevereiro 2021 | Educação Tapera
Compartilhe:

No dia 03 de fevereiro, a Administração Municipal e a Secretaria de Educação acolheram os funcionários da educação no Centro de Eventos, com música ao vivo com o cantor e Diretor de Cultura, Daniel Rodrigues, e na sequência, a Mestre em Psicologia Valéska Walber, abordou uma temática muito oportuna para o momento: “A importância da saúde mental nesse novo tempo”.

À tarde, as Auxiliares de Ensino refletiram sobre a importância de a escola oportunizar o brincar em contato com a natureza, através do documentário “O Começo da Vida 2 – Lá fora”, e elencaram espaços da escola, de seu entorno e da comunidade que podem ser utilizados com as crianças para ampliar o contato com a natureza, em especial no retorno às aulas presenciais, quando será importante priorizar espaços abertos.

Nos dias 4 e 5 de fevereiro as professoras tiveram seu primeiro contato com as famílias das crianças da Educação Infantil para a entrevista. Nos dias 8 e 9 de fevereiro foi realizada a acolhida dos professores municipais, com uma programação diversificada, alternando atividades pelo Meet com atividades presenciais, em grupos menores, nas escolas e no Centro de Eventos. Os professores também tiveram a palestra com a Psicóloga Valéska Walber, e num segundo momento trabalharam em grupos para repactuar as aprendizagens de 2020 para 2021. Também foi realizada uma plenária com os professores para a aprovação do Regimento Escolar da Rede Municipal, o qual foi construído coletivamente em 2020. O encerramento da Jornada Pedagógica foi com uma palestra sobre as perspectivas e os desafios do ensino híbrido para a Educação Básica, com Maria Alice Carraturi, Doutora em Educação pela USP.

A acolhida dos funcionários e professores aconteceu num formato diferenciado para conseguir atender as demandas do grupo nesse momento. Iniciando este ano letivo, a Secretaria de Educação está orientando todas as escolas quanto aos protocolos sanitários para o cumprimento da legislação vigente para evitar a disseminação do coronavírus, e deseja que todos colaborem para que tenhamos um retorno seguro às aulas presenciais e que possibilite a recuperação das aprendizagens e o desenvolvimento dos estudantes.