Tapera
Repasses para entidades do programa Nota Fiscal Gaúcha têm aumento de 50%
31 maio 2021 | Tapera
Compartilhe:

Com quase dois milhões de gaúchos cadastrados, o programa Nota Fiscal Gaúcha ampliará os repasses a entidades assistenciais cadastradas. São 50% a mais em recursos.

Ao aumentar tanto do número de entidades contempladas quanto dos valores trimestrais repassados, a medida reforçará o papel das entidades no programa, impulsionando campanhas de cadastramento nas comunidades e incentivando os apoiadores a incluir o CPF nas notas fiscais em suas compras. Afinal, é a partir desses avanços que as entidades conseguem ampliar a premiação no programa NFG, auxiliar no combate à sonegação e qualificar os serviços prestados ao público neste período de pandemia de Covid-19.

O Município de Tapera está aderido ao programa Nota Fiscal Gaúcha e através dele o cidadão concorre a vários prêmios. Os sorteios são feitos eletronicamente, gerados a partir dos números da Loteria Federal, utilizando-se o aplicativo de sorteio da NFG.

Em geral, os sorteios são realizados na última quinta-feira do mês, dia seguinte à publicação do resultado da Loteria Federal. Os Auditores do Programa NFG alimentam o aplicativo de sorteio com os números da Loteria Federal e demais informações do sorteio.

O aplicativo, por sua vez, gera os números de bilhetes premiados, que são carregados para o Sistema do Cidadão. Logo após a carga do arquivo gerado pelo aplicativo de sorteio, os cidadãos já podem acessar o site da NFG, efetuando seu login, e verificar se seus bilhetes foram contemplados. A homologação do sorteio é sujeita a auditoria, sendo os recursos financeiros liberados apenas após a publicação do resultado definitivo, cuja data é informada no extrato do cidadão. O Município efetua o pagamento de dois sorteados, sendo que valor para o 1º colocado é R$ 300,00 e o 2º é R$ 200,00

Este programa visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal, sendo um incentivo na arrecadação de recursos públicos. Tem importância também, porque as entidades sociais indicadas são beneficiados com premiação, podendo utilizar este recurso em projetos de seu interesse.

“Salientamos a importância de sempre solicitar a Nota Fiscal no comércio e prestação de serviços locais, pois uma certa porcentagem do ICMS gerado nas compras retorna ao Município”, destacou a secretária municipal da Fazenda e Planejamento, Claudete Bervian.

Cada cadastro da pessoa física na NFG pode indicar até cinco entidades nas áreas de educação, saúde, assistência social e defesa dos animais.

Os repasses acontecem trimestralmente e a APAE de Tapera é uma das entidades que recebem este recurso, para os investimentos e melhorias da instituição. Além de colaborar com a entidade, o cidadão ainda concorre a sorteios mensais estaduais e municipais.

A instituição apaeana também realiza o cadastro. Basta entrar em contato pelos telefones 54 3385.1650 ou 54 9 9211.7062, acessar o site da Nota Fiscal Gaúcha ou ir até o setor administrativo da APAE.