Especial Tapera 66 anos
Sapateiro Ângelo Barbosa: Há 47 anos trabalhando com humildade, dedicação e perseverança
1 março 2021 | Especial Tapera 66 anos
Compartilhe:

Com muito esforço, dedicação e força de vontade, há 47 anos o Sapateiro mais antigo do município está atendendo a comunidade, sempre em seu lugar humilde e trabalhando com muito carinho.

O Sr. Ângelo Barbosa começou a trabalhar em Tapera no ano de 1973.

Ângelo nos contou como tudo começou: “Eu já tinha um pouco de experiência, mas cada vez as coisas vão mudando, então a gente tem que ir se aperfeiçoando, quando tem uma coisa diferente a gente tem que estudar pra fazer, é complicado às vezes, mas a gente dá um jeito sempre”.

Durante esses anos, o Sapateiro sempre procurou satisfazer o cliente. Gratificado, o Sr. Ângelo ressaltou, “agradeço muito à minha freguesia. Sempre me valorizaram pelo meu trabalho e a gente sempre procurou fazer o melhor sempre para os clientes”, destacou.

Como era trabalhar como Sapateiro antigamente? O Sr. Ângelo nos contou: “Há 40 anos atrás, a maioria dos calçados era de couro legitimo. A maioria era material sintético. O tênis, por exemplo, ainda nem existia. E a gente teve que ir se aperfeiçoando no outro tipo de conserto, eu sempre trabalhei nisso. Fabriquei muita pouca coisa, mas alguma coisa fiz. Mudou muito o material hoje em dia, uma vez eu tinha um tipo de cola, colava todo o calçado que vinha e hoje eu tenho quatro tipos de cola e ás vezes me aperto para colar. O material muda muito. Na época quando entrei aqui nós éramos em seis sapateiros, e hoje trabalho sozinho”, disse o Sapateiro.

“Minha mensagem é de agradecimento ao povo de Tapera. Sempre me apoiaram e então a gente agradece a eles por darem preferência para o meu serviço. Vamos lutar para que coisas melhores aconteçam, vamos em frente, o segredo é perseverança, todo ramo tem dificuldade, a gente lida com vários tipos de pessoa, a gente tem que se acostumar com todos”, finalizou Ângelo.