Região Tapera
Secretária de Assistência Social e Cidadania de Tapera é a nova presidente do COGEMAS, da AMAJA
5 março 2021 | Região Tapera
Compartilhe:

A secretária de Assistência Social e Cidadania de Tapera, Miriam Luciana Saggin Visoto, foi eleita a nova presidente do Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social (COGEMAS) em assembleia regional realizada de forma online na quarta-feira (3). Na ocasião, o restante da nova diretoria também foi eleito pela entidade, que concatena com a Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA).

Em 17 de fevereiro, também foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Colegiado Nacional de Secretários Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), que empossou, de forma online, sua nova diretoria. Miriam integra a nova gestão como suplente, representando o estado do Rio Grande do Sul em nível nacional.

O objetivo do COGEMAS é eleger os respectivos representantes, dentro da AMAJA, para que a região seja representada no Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS). Dentro disso, são tarefas da entidade promover troca de experiências entre os municípios, levantar e coletar informações sobre a realidade social das cidades da região, repassá-las para o colegiado estadual e propor ações sociais aos gestores.

A nova diretoria para o biênio 2021-2023 é composta por:

Presidente: Miriam Luciana Saggin Visoto – Tapera

Vice-presidente: Delmar Fonseca – Cruz Alta

Secretária: Júlia Costa – XV de Novembro

O COGEMAS/AMAJA é composto por 13 municípios: Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Não-Me-Toque, Colorado, Selbach, Ibirubá, XV de Novembro, Fortaleza dos Valos, Cruz Alta, Boa Vista do Incra, Boa Vista do Cadeado, Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho.