Secretaria Municipal de Saúde de Tapera alerta a comunidade sobre Covid-19
2 março 2021 |
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde segue atendendo nas quatro Unidades de Saúde. Mas, quem tem sintomas gripais é encaminhado para a Unidade de Covid, onde é realizado um atendimento especial. Nesses primeiros dois meses, a Secretaria procurou conhecer as equipes, expor as ideias e falar os objetivos.

Sobre a vacinação do Covid-19, todas as pessoas da linha de frente já foram vacinadas, que são os médicos, enfermeiras, acamados, motoristas e idosos. Todo o pessoal do Lar do Idoso também já foi vacinado, entre os internos e funcionários.

“A nossa maior preocupação é com o Coronavírus, que tem dobrado o número de casos. Para se ter uma ideia, em janeiro foram atendidas em média 20 pessoas por dia e hoje está na base de 40 a 50”, destacou o Diretor de Saúde, Guilherme Balensiefer.

Até o momento há 14 internados no Hospital Roque Gonzalez, na ala Covid e dois na UTI em estado grave. Entre os pacientes, alguns estão aguardando por leito.

“A gente pede que a comunidade se cuide mais, que todos usem máscara e álcool gel, e respeite os demais cuidados e prevenção contra o coronavírus”, finalizou o Diretor.