Semana Municipal do Idoso: motivação, descontração, autoestima e valorização
11 outubro 2021 |
Compartilhe:

“Se você está vivo, você automaticamente é um campeão da sua própria vida. Mas o que é ‘ser campeão’? Um ‘campeão’ é ter uma bela família, é ter amigos, é ter muita saúde. Um campeão é acreditar que é possível conquistarmos os nossos sonhos. Um campeão não desiste jamais dos seus sonhos. Ser campeão é simplesmente ser feliz”. Este foi um dos destaques da palestra motivacional com Fábio Fiel, intitulada “Transforme a Terceira Idade na Melhor Idade”, e que deu início à Semana Municipal do Idoso, em Tapera, na tarde de terça-feira (5).

A abertura do evento contou com a presença da primeira-dama, Marilei B. Kuhn, do vice-prefeito Osvaldo Henrich Filho, da secretaria de Assistência Social e Cidadania, Mirian Saggin Visoto, da presidente da Câmara de Vereadores, Solange Goettems, soberanas da Terceira Idade, conselheiras do Conselho Municipal do Idoso, secretários municipais, diretores e servidores da Assistência Social. O grupo de dança Renascer Para a Vida, do CRAS, ministrado pelo educador físico Fabrício Santos, fez sua apresentação.

“Assegurar os direitos sociais dos idosos é uma responsabilidade de toda a sociedade. Aqui em Tapera, a administração se preocupa muito com a população de idosos, e nos sentimos orgulhosos em ser o primeiro município da região a voltar a oferecer atividades presenciais”, destacou Miriam.

“Este evento reflete o quanto se valoriza essa parcela da população que deixou um legado de trabalho e de valores para as gerações mais jovens”, manifestou Solange Goettems.

“O nosso município de Tapera está de parabéns, pois temos uma secretaria e uma equipe comprometidas com os nossos idosos e todas as atividades que o CRAS realiza. Uma equipe que nos orgulha muito. É importante os idosos se valorizarem e aproveitarem todas as atividades que o município disponibiliza”, destacou Osvaldo Henrich Filho.

O palestrante Fabio Fiel destacou que “só envelhece quem para de sonhar”.

O evento contou também com muitas atividades e brincadeiras descontraídas, bem como a entrega de brindes.

Na quarta-feira, 6 de outubro, dando sequência à Semana Municipal do Idoso, aconteceu a escolha da nova corte da Terceira Idade do município. Durante o desfile, que foi realizado no Centro de Eventos, os corais da terceira idade se apresentaram. “Ficamos muito honrados em coroar hoje as representantes da terceira idade do município de Tapera. Queremos sempre mostrar e valorizar estas pessoas que já fizeram muito pela nossa cidade. Todas vocês, todas, são vencedoras. Um agradecimento muito especial a toda a equipe do CRAS e à primeira-dama, pela organização desse lindo evento”, disse o prefeito Volmar Kuhn.

As representantes escolhidas foram:

Rainha da Terceira Idade: Neida Maria Gabriel

1ª Princesa da Terceira Idade: Ilze Vasconcelos

2ª Princesa da Terceira Idade: Iria Nair Henn

O corpo de jurados foi composto pela primeira-dama do município de Colorado, Zelinda Fioreze Gobbi, a primeira-dama do Quinze de Novembro, Luiza Maria Prante Budke, a primeira-dama de Lagoa dos Três Cantos, Loreni Lenita Lasch, e pelo jornalista e promotor de eventos Luciano Baumgardt.

Participaram do desfile seis candidatas: Arlita Crestani, Ilze Vasconcelos, Iria Nair Hehn, Juvita Dolores Tavares, Neida Maria Gabriel e Reni Muller de Bona.

“Gratidão por esse evento e pela participação das candidatas. Ficamos felizes pela realização da escolha da nova corte, essas [soberanas] que vão representar a beleza, a simpatia e a alegria dos nossos eventos. Agradeço a todos que se envolveram para que este evento fosse realizado”, concluiu a secretária de Assistência Social e Cidadania, Miriam Visoto.