Tapera inicia a fase de testes do Projeto Propriedade Segura
24 abril 2021 |
Compartilhe:

Na terça-feira, 20, o Secretário municipal do Desenvolvimento Elias Goulart, participou de uma reunião no município de Selbach juntamente com o técnico em informática do município Leslei Maiquel Lotterman, EMATER e Brigara Militar, para obter informações e iniciar a retomada da implantação do Projeto Propriedade Segura.

O projeto prevê o georreferenciamento das propriedades do interior do município para agilizar o atendimento dos serviços de emergências, fazendo com que as viaturas se desloquem com maior agilidade aos chamados por meio de rota já pré-estabelecida no aparelho de GPS que será disponibilizado. Assim, será evitado o desperdício de recursos públicos e diminuirá significativamente o tempo de resposta.

Atualmente, a Secretaria está finalizando o levantamento dos dados de georreferencimento, bem como operacionalizando a parte técnica.

Assim que finalizado o trabalho de estruturação de dados, será divulgado nos meios de comunicação da Prefeitura Municipal, para que os produtores façam sua inscrição junto a Secretaria do Desenvolvimento, sendo assim identificados através de um código e uma placa para sua propriedade.