Tapera realiza 1º Concurso Fotográfico ‘Belezas da Nossa Terra, Sob o Olhar da Nossa Gente’
20 abril 2021 |
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Tapera, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Deporto e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, está promovendo o 1º Concurso Fotográfico “Belezas da Nossa Terra, Sob o Olhar da Nossa Gente”.

O concurso foi desenvolvido pensando na categoria de profissionais ligados à fotografia, que no momento, encontram-se impossibilitados de trabalhar. “O objetivo é movimentar este setor e, também, adquirir um acervo de fotografias de paisagens naturais, culturais, históricas, industriais e agrícolas do município, para serem utilizadas nas redes sociais e em tudo que diz respeito à Prefeitura”, diz o diretor municipal de Cultura, Daniel Rodrigues.

As inscrições abriram no dia 1º de abril e prosseguem até o dia 30 deste mesmo mês. O regulamento do concurso consta no site da Prefeitura Municipal e também na sua página no Facebook, bem como os demais anexos: ficha de inscrição, direitos autorais e autorização para participação de menores de idade. As fotografias deverão ser entregues na Prefeitura Municipal até o dia 30 de outubro. Cada concorrente poderá inscrever até 20 fotografias, que estarão sendo avaliadas por uma equipe formada por gestores da Prefeitura Municipal e profissionais de fotografia.

O concurso está sendo divido em três categorias:

AMADOR MUNICIPAL: Qualquer pessoa de qualquer idade, residente no município de Tapera, que não tenha a atividade de fotografia como fonte de renda, e sim, apenas como hobby.

PROFISSIONAL MUNICIPAL: Profissionais da área da fotografia com estabelecimento ou moradia em Tapera.

PROFISSIONAL REGIONAL: Profissionais de qualquer idade e qualquer lugar do território nacional.

Todas as categorias serão premiadas do 1º ao 3º colocado. Serão mais de 6 mil reais de premiação em dinheiro, divididas entre as três categorias. A premiação acontecerá no dia 8 de dezembro, no Gabinete da Prefeitura Municipal de Tapera.

“Fica o nosso convite para todos os interessados em participar deste primeiro ‘Concurso Fotográfico Belezas da Nossa Terra: Sob o Olhar da Nossa Gente’”, conclui o diretor.