Tapera recebe escritura pública de doação de imóvel do DAER
22 outubro 2021 |
Compartilhe:

Na tarde de terça-feira(19) o Prefeito Municipal Volmar Helmut Kuhn representando o município de Tapera recebeu a escritura pública de um terreno com área superficial de 8.182 m² (oito mil cento e oitenta e dois metros quadrados) localizado no Bairro Seminário, onde estava estabelecida a antiga Capatazia do DAER e avaliado em mais de R$ 2.500.000,00.

No início do ano de 2019, a Administração Municipal ingressou junto ao DAER/RS com um pedido de doação deste terreno ao município de Tapera, imóvel este que foi doado ao DAER no ano de 1949 e não estava mais sendo utilizado pela autarquia estadual.

O processo administrativo tramitou por várias esferas do órgão, culminando com a assinatura da escritura pública nesta terça-feira (19).

Ao receber a escritura o prefeito Volmar Helmut Kuhn destacou que: “O imóvel é muito bem-vindo e irá oportunizar mais um presente para a cidade de Tapera que poderá dispor desta área situada em um ponto estratégico do município”.

No ato, além do prefeito Volmar, estiveram presentes o Secretário da Administração Stéfano Simon, o Diretor Jurídico Henrique Augusto Oppelt e o representantes do DAER Sr. Reissoli Moreira dos Santos e Sr. Gelson Antônio Bertoncello.