Tapera se prepara para a escolha de suas soberanas
1 novembro 2021 |
Compartilhe:

O concurso de soberanas do município de Tapera foi lançado no mês de maio. Neste período, as candidatas estão sendo preparadas de diversas formas, realizando estudos, ações e avaliações.

A primeira ação, sendo também uma forma de avaliação, foi a arrecadação de alimentos. “Para nossa surpresa, todas conseguiram ótimas arrecadações. A gente já esperava esta competência das candidatas, mas a nossa surpresa foi a arrecadação de quase uma tonelada de alimentos”, comenta o diretor municipal de Cultura de Tapera, Daniel Rodrigues. Nas avaliações, também aconteceu a prova cultural, escrita e falada, que foi aplicada no mês de julho por colegas do setor de Cultura da região, e a prova escrita foi aplicada pelo diretor de Cultura do município, Daniel.

A noite do desfile, dia 6 de outubro, às 20h, no Centro de Eventos, será restrita para familiares das candidatas, parcerias e patrocinadores, autoridades locais e trabalhadores envolvidos no evento. “Nosso Centro de Eventos ainda não está liberado para colocar o público máximo. Então, estamos trabalhando com a hipótese de no máximo 300 pessoas”.

O evento será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Tapera. A imprensa local poderá participar do evento, porém, as fotografias serão terceirizadas, para que fiquem padronizadas. Após o evento, as fotos serão repassadas para toda a imprensa local e regional.

Serão vários os critérios de avaliação da noite, que serão somados junto com as ações e demais avaliações que ocorreram neste período preparatório.

Além de fazerem parte da corte, as novas soberanas terão a liberdade para usar a criatividade na realização de atividades. “Muitas pessoas pensam que ser soberana é apenas estar nos eventos. As soberanas têm a total liberdade para trabalhar com a comunidade, dispondo-se em diferentes locais, escolas, instituições e auxiliando, também, nos eventos do município. A gente tem uma série de atividades que podem ser realizadas pelas soberanas”, comenta Daniel.

O diretor deixa uma mensagem: “Que elas aproveitem ao máximo esse momento. Eu sempre digo isso para as nove candidatas, porque independentemente de ser ou não eleita, os conhecimentos que elas estão adquirindo com os ensinamentos, e também os que o Luciano Baumgardt vem passando, com sua Consultoria e Preparação das candidatas , são para a vida toda. Para as meninas que forem eleitas e estiverem entre as cinco primeiras colocadas: Rainha, Senhorita Turismo, Indústria e Comércio, Primeira e Segunda Princesas, que aproveitem ao máximo esse tempo que estarão então dentro da corte do município para colocar todas as suas habilidades em prática. Que elas se entrosem com a comunidade, para que façam valer a pena cada momento que passarão na corte do município”.