Tapera trabalha no cuidado e embelezamento da cidade
3 dezembro 2021 |
Compartilhe:

O Setor de Jardinagem, que é vinculado à Secretaria do Desenvolvimento, trabalha nos canteiros centrais e trevos, com a troca de flores, duas vezes ao ano, em épocas de verão e inverno. A equipe de jardinagem também trabalha conjuntamente no setor de corte de grama dos espaços públicos. Dessa forma, sempre existe um ciclo de trabalho. “Quando termina-se o corte de grama, já é necessário retornar no primeiro ponto que iniciou o trabalho, mantendo sempre a manutenção em dia”, comenta o secretário de Desenvolvimento, Elias Goulardt.

Sobre a questão ambiental, ele explica que é responsabilidade do departamento de Meio Ambiente, que também é vinculado à secretaria de Desenvolvimento e faz todos os licenciamentos ambientais de competência do município, bem como a fiscalização.

O plantio de flores e demais serviços são revezados conforme o clima, mantendo sempre as flores da estação. Conforme Elias, no mês de dezembro, será feito o plantio das flores de verão.

Para embelezamento da cidade a administração está prevendo a pintura dos canteiros da avenida central para o Natal, bem como o plantio das flores de verão nessa mesma época.

“Este cuidado a administração já vem fazendo de longa data, de manutenção e revitalização das áreas verdes, plantio de árvores e embelezamento com flores da estação. Sem dúvida, dão o destaque que nossa cidade merece. Estamos sempre tentando nos aprimorar para prestar um serviço cada vez melhor”, conclui o secretário.