Esporte Tapera
Taperense é campeão internacional de fisiculturismo
26 julho 2021 | Esporte Tapera
Compartilhe:

O taperense Bruno Mattos, 26 anos, atleta da Academia Planeta Energia de Tapera, sagrou-se recentemente campeão Men’s Physique Open B do Campeonato Internacional de Fisiculturismo, evento realizado em Novo Hamburgo, no último dia 17.

Bruno é natural de Cruz Alta e reside atualmente em Tapera. O atleta iniciou sua trajetória no fisiculturismo em 2017, onde ficou em 7º lugar, entre 17 atletas. Segundo ele, mesmo assim não desistiu. Voltou em 2018 e ficou em 10º lugar, ficando assim, no “Top 4”, com vaga para o Arnold Classic, onde não conseguiu competir, por conta do COVID-19. Bruno retornou aos palcos neste ano de 2021, onde disputou o campeonato internacional em Novo Hamburgo, e consagrou-se campeão.

Conforme Bruno, as principais dificuldades deste esporte é morar no interior, onde existe pouco mérito e visibilidade, longe de patrocinadores e dos próprios campeonatos. Outro impasse, é o custo elevado, pois além das inscrições, viagens, ainda tem a alimentação e suplementação, que é um dos alicerces deste esporte.

“Apesar de ter dificuldades, consegui participar de um campeonato internacional, onde consegui superar meus adversários, que muitas vezes, trabalham e investem apenas nisso. Independe de onde você estiver e as dificuldades que você vive, faça tudo com muita Fé, amor e dedicação, porque com certeza um dia você chegará lá”, conclui Bruno.