Taperense que joga na Espanha é convocado para a Seleção Italiana
27 fevereiro 2021 |
Compartilhe:

Cainan de Matos, 31 anos, começou no futsal aos seis anos de idade, com muito incentivo de seus pais Valdo e Lorita.  O atleta é casado com Laís Simonetto e atualmente mora na Espanha em Valdepeñas, onde disputa a Liga Espanhola. “Na temporada passada fomos vice campeão da Liga e da Taça da Espanha, são campeonatos muito difíceis, porque é considerado um dos mais fortes do mundo”, ressaltou Cainan.

O atleta iniciou nas escolinhas do Grêmio Esportivo América, mas sua primeira oportunidade no futsal adulto, foi com o Guarany de Espumoso.

Cainan foi para a Itália em 2009 e lá jogou os campeonatos da série C2, C1, B, A2 e série A. “Foi uma caminhada muito longa, mas com objetivos claros e força de vontade. Hoje posso disfrutar da Liga Espanhola e participar do Pré Europeu com a Seleção Italiana”, frisou.

O jogador passou por muitos clubes na Itália (Cisternino, Martina Franca, Napoli e came Dosson) e segundo ele, desde sempre tem o apoio incondicional dos amigos e família, “eles mais do que ninguém sabem dos sacrifícios que é estar longe em busca de um sonho”.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que fizeram e fazem parte da minha trajetória, sem elas nada seria possível. Agradecer meus pais por estarem ao meu lado incondicionalmente em todas as batalhas.  E deixar a mensagem a todos que nunca, nunca mesmo devemos desistir dos nossos sonhos. Para mim é um orgulho poder levar o nome de Tapera, pois é onde eu cresci e aprendi muito, sempre que estou pela cidade procuro ir nas escolas contar minha trajetória e incentivar os jovens”, disse Cainan.

Para os pais, Valdo e Lorita, “ sempre incentivamos e acreditamos, apesar das dificuldades que a gente passou, graças a Deus deu tudo certo. É um orgulho para nós, ver nosso filho chegar onde chegou. A base familiar tem que ser sólida, o atleta precisa de apoio”.