Vereador Evandro Valente pede segurança nas escolas
12 maio 2021 |
Compartilhe:

O vereador Evandro Alves Valente (PP), apresentou na sessão da Câmara de Vereadores de Tapera, na segunda-feira, 10, a proposição nº 066/2021, que estuda a possibilidade de colocar segurança nas escolas de Educação Infantil do Município, podendo ser extensivo às demais idades.  A justificativa da indicação leva em conta o trágico acontecimento do último dia 04/05 em Saudade- SC, quando um jovem invadiu uma escola e matou três crianças e duas professoras. A providência é necessária para evitar acontecimentos iguais ao de Saudades, que mostram a vulnerabilidade das crianças e professores diante da tragédia. “Como agentes públicos temos a responsabilidade de zelar pelo nosso maior patrimônio, que são nossas crianças”, frisa o vereador Evandro.

Cada escola poderá contar com ao menos um profissional preparado na área da segurança e dispostos a passar orientações de segurança à todos.

A comunidade taperense achou de grande valia dar destaque à proposição, pois reforça a necessidade de haver seguranças preparados nas escolas.

A votação da proposição ocorrerá na sessão da próxima segunda-feira, 17/05.