Vereadores Vanize e Solange realizam ação solidária “Mulheres Embelezando Mulheres”
6 junho 2021 |
Compartilhe:

A ação solidária Mulheres Embelezando Mulheres consiste na coleta e doação de adereços, adornos, bijuterias, cremes, perfumes, maquiagens e outros itens para o embelezamento. A iniciativa foi idealizada pelas vereadoras Vanize M. Rutzen, presidente da Câmara, e Solange Goettems, vice-presidente, por, segundo elas, terem “sido escolhidas como representantes das mulheres taperenses, ecomo tal, nos sentimos responsáveis pela realização de ações e projetos que contemplem o universo feminino”, frisam as vereadoras.

 

O objetivo é proporcionar a todas as mulheres taperenses o acesso a todos os tipos de adornos para deixá-las mais belas e, ao mesmo tempo, contribuir com o desenvolvimento da autoestima e empoderamento feminino. A ação se destina a todas as mulheres, independentemente de classe social, visto que serão aceitas contribuições com a doação de adereços que não estão usando e, no dia da ação, poderão escolher quem, porventura, tiver desejo de usar.

Um chamamento às mulheres que quiserem participar da ação e doar adornos e materiais que não estejam usando está sendo feito. Os produtos devem estar em condições de uso e dentro do prazo de validade, para os casos de perfumes, cremes e maquiagens.

Após a arrecadação dos itens, será feita a seleção e os organizativos para que, no dia da ação, que acontecerá no dia 26 de junho em frente à Clínica Multiprofissional Rutzen (Rua Benjamim Corazza, 165- Bairro Cohab), as mulheres possam fazer a escolha dos adornos que desejarem.

“Estamos realizando essa ação contando com a colaboração das mulheres de nosso município, pois pretendemos dar autonomia no sentido de cuidarem umas das outras, desenvolvendo um olhar sensível e solidário para o universo feminino”, ressaltam as parlamentares.

Vanize e Solange concluem com sua análise sobre a atividade: “Acreditamos que essa ação será a primeira de muitas que poderão ser realizadas com vistas a empoderar as mulheres, não apenas com relação à beleza, mas, principalmente, no sentido de valorizar a mulher como uma pessoa com direitos e com poder de transformar a sociedade com o seu olhar diferenciado, sensível, afetivo e de cuidado. Estamos esperançosas e motivadas pelo interesse que essa ação vem provocando, principalmente nas mulheres, e se assim for a adesão, a ação será um sucesso”.