Vida Farmácias engaja-se no projeto Vida nas Mãos
14 junho 2021 |
Compartilhe:

A violência doméstica é uma triste realidade para milhares de mulheres no Brasil. A Vida Farmácias junta-se a outras grandes marcas nacionais para abraçar essa causa com muito afeto, sendo um canal direto de esperança e socorro para as mulheres que sentem as dores da violência física, moral e psicológica.

A ação também está sendo desenvolvida na Vida Farmácias de Tapera, pois é um projeto de toda a referida rede e engloba todo o RS e incentiva a denúncia e a atenção de todos que convivam com os abusos: vizinhos, amigos ou familiares.

Os números de violência contra a mulher são assustadores. Só no Rio Grande do Sul, segundo indicadores do começo deste ano, são 3.072 ameaças em 282 municípios, 1.875 casos de lesão corporal em 246, 103 estupros em 71, 31 tentativas de feminicídio em vinte e dez feminicídios consumados em oito das cidades.

A Vida Farmácias está dentro do propósito de trabalhar em prol do bem-estar e da saúde das pessoas, e por isso, decide posicionar-se, oferecendo ajuda com o projeto de ativismo social Vida nas Mãos.

A violência é um ato de desamor. Buscar o seu fim é um ato de amor-próprio e empatia da pessoa que faz a denúncia. Por isso, foi desenvolvido um código de denúncia que expressa esse sentimento, sendo de fácil realização e entendimento por todos os públicos.

O código funciona da seguinte forma: a mulher vítima da violência, ou a pessoa que faz a denúncia, mostra a palma da mão com o desenho de um coração na Vida Farmácias. A partir desse código, os farmacêuticos colocam-se à disposição para ajudar no que for necessário, para denunciar e acabar com mais um caso de violência.

O projeto Vida nas Mãos propõe um conjunto de ações para empoderar o movimento de fim da violência contra as mulheres, com três grandes objetivos:

1) Gerar informações por meio da produção de conteúdos esclarecedores sobre a Violência Contra a Mulher, visando incentivar a denúncia;

2) Oferecer acolhimento, transformando os balcões da Rede Vida Farmácias em pontos para pedir ajuda e orientação;

3) Buscar a presença e participação em projetos nas áreas de Segurança Pública, Justiça e Saúde referentes ao tema.

A Vida Farmácias deixa uma mensagem de encorajamento: “Agradecemos pela sua atenção e vamos ficar ainda mais felizes com a sua participação no nosso movimento Vida nas Mãos. Ajude denunciando em uma unidade da Vida Farmácias ou compartilhando o projeto nas suas redes sociais. Com a sua mão e a mão de todo mundo, vamos vencer essa luta. Vida Farmácias: Entender você é o que importa”.

Se você está sofrendo violência ou conhece alguém que sofre, mostre a palma da mão com um coração a um atendente da Vida Farmácias, ou ligue 180.