Região
Willian Garcia assume a ACINT em Não-Me-Toque
20 janeiro 2021 | Região
Compartilhe:

Em solenidade com transmissão on-line apenas para os associados, a Associação Comercial, Industrial Agropecuária e de Prestação de Serviços de Não-Me-Toque (Acint) empossou a diretoria eleita em dezembro para o mandato 2021.

O vice-prefeito Gilson Trennepohl, o presidente da Câmara de Vereadores Cristiano Lima e o representante do Comando da Brigada Militar, Tenente Evandro Costa Silva, prestigiaram a solenidade presidida por Marcos Petri, que passou o cargo depois de dois mandatos (2019-2020).

O contador Aristeu Kochen apresentou o balanço financeiro que apontou superávit nas contas do ano em que a única promoção realizada foi o Natal Premiado, devido a pandemia. Petri entregou a diretoria com as contas em dia e com crescimento no quadro social em 35 novas empresas (25%).

Ao se despedir do cargo, Marcos Petri fez agradecimentos e ressaltou ações como o crescimento do uso do Cartão Convênio e aumento dos parceiros. Lamentou os planos que ficaram apenas no papel, como, Café com Ideias e a Expo NMT. Mas especialmente, lamentou a pandemia que forçou o isolamento, o fechamento de portas e a impossibilidade de o comércio funcionar

– Todos tivemos que nos reinventar, adaptar ferramentas ou inserir novas, como vender pela internet, nos reunir de forma remota e para buscar minimizar os efeitos da queda nas vendas.

Finalizou constatando que a dura jornada, com apoio dos associados, das autoridades e da imprensa, valeu a pena.

O novo presidente, Willian Garcia, agradeceu a confiança e, especialmente, aos seus pais, que estavam presentes, a quem homenageou, e também à esposa Natália de Oliveira. Há sete anos empreendendo como sócio da Império Negócios Imobiliário, é formado em Agronegócios e pela primeira vez está à frente de uma diretoria como voluntário.

– Não pouparemos esforços para que o empreendedorismo tenha oportunidades de se desenvolver por meio da Acint. Reitero o compromisso de dar continuidade o que já se fez e ir ainda mais além, seguindo a inovação que o mercado requer.

Finalizou reconhecendo o trabalho da diretoria 2020 e afirmando que espera o fim da pandemia para tirar todos os projetos do papel.

Cristiano Lima não pode deixar de lamentar o anúncio feito naquele momento, do cancelamento da Expodireto, pelo que representa para a economia do município, mas que se mostra justa diante das incertezas da pandemia. Saudou a oportunidade que William tem de assumir a presidência da Acint no momento em que o vice-prefeito, presente ao evento, é um empresário e conhece a importância do empreendedorismo. Também a participação de ex-dirigentes da entidade, que hoje ocupam cargos na gestão pública municipal, como o secretário de Desenvolvimento, Paulo Júnior; a secretária de Educação Marlene Gatti; o diretor de Obras, Paulo Juarez de Oliveira.

Representando o Executivo Municipal, Gilson Trennepohl, saudou o novo presidente e o trabalho bem-sucedido da diretoria que entregou o mandato. Mas não pode se furtar de comentar a decisão extraordinária da noite.

– Cancelar uma Expodireto, sabendo o que ela representa para a economia da região e de centenas de trabalhadores de Não-Me-Toque é digna de quem realmente se preocupa com a vida do ser humano. Imagino o quanto tenha sido difícil para o presidente Nei Mânica e para o Conselho da Cotrijal. Esperamos que a vacina chegue para todos, o mais breve possível, para que voltemos a ter uma vida normal – destacou Trennepohl.

CAMPANHA NATAL PREMIADO 2020
Na solenidade, ainda foi realizado o sorteio de uma viagem no valor de R$ 2.500 entre todos os empreendedores que aderiram à campanha Natal Premiado. Pulveriza foi a contemplada pelo sistema “sorteador”.

DIRETORIA 2021
Presidente, William Garcia dos Santos;
Vice-presidente, Jeovani Pagliarini;
Tesoureiro, Marcos Petry;
2º tesoureiro, Claudiomar Diefenthaeler;
Secretária, Poliana Glienke;
Diretor Jurídico, Adriano Rambo;
Diretor Administrativo, Jair Kilpp;
Diretora de Desenvolvimento Comercial, Fabiola Raber Dal Pizzol;
Diretora de Gestão de Pessoas, Maria Helena Kumpfer;
Diretor de Comunicação e Marketing, Stefano dos Santos;
Diretor de Desenvolvimento Industrial, Ivan Fleck;
Diretor de Desenvolvimento de Prestação de Serviços, Juliano Gheno;
Diretor Social e de Eventos, José Barrios Alonso;
Diretor de Patrimônio, João Luiz de Souza Jacques;
CONSELHO FISCAL: Airton Gorgen, Diego Meireles e Gregory Johann. Suplentes: Diozer Calegari, Mateus de Oliveira e Paulo Lopes.

*A Folha