12º Batalhão de Bombeiros discute padronização dos planos de prevenção a incêndio
28 abril 2017 |
Compartilhe:

 

Durante toda a terça-feira (25), cerca de 30 bombeiros do 12º Batalhão de Ijuí participaram de reunião sobre a padronização dos planos de prevenção a incêndio nos municípios de abrangência, na Ascoprel.

Participaram da reunião bombeiros de Tapera, Ibirubá, Horizontina, Três de Maio, Panambi, Cruz Alta, Ijuí e Três Passos. O trabalho foi conduzido pelo Capitão Silvano, de Ijuí, que recentemente participou de um encontro estadual em Igrejinha para discutir e padronizar os procedimentos em todo o Estado.

“O objetivo (da reunião) é a padronização do que é cobrado nos municípios em relação aos planos de prevenção. O que vale para um, vale para todos”, disse o Tenente Rocha, comandante da Seção de Combate ao Incêndio de Ibirubá.

Recentemente, os planos de prevenção passaram a ser realizados exclusivamente de forma online, através de responsáveis técnicos e arquitetos contratados pelas empresas. Para tanto, não há mais necessidade da vistoria dos bombeiros em locais considerados de baixo e médio risco. A exceção são os locais de alto risco, como, por exemplo, as casas noturnas.

5IBbombeiros(2)