14ª Região Tradicionalista tem novas prendas e peão é de Tapera
26 junho 2017 |
Compartilhe:

O CTG Guido Mombelli sediou em Tapera no último sábado, 24, a 48ª Ciranda de Prendas e o 30º Entrevero de Peões, quando foi escolhido o prendado da 14ª Região Tradicionalista para o biênio 2017/2018. As prendas e peões demonstram seus trabalhos, a preparação e o conhecimento sobre a cultura tradicionalista.

Pela 14ª Região Tradicionalista, estiveram presentes a diretora cultural Ana Paula Pinheiro, coordenador Roberto de Oliveira e o conselheiro João Orlando Melo. O prefeito Volmar Kuhn, o vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros e a diretora municipal de Cultura e Turismo, Kelly Cristina Lopes, prestigiaram o evento.

A diretora Ana Paula agradeceu a gestão pelos eventos promovidos, palestras e outras ações. “Sabemos que ser prenda ou peão é um sonho que exige muita dedicação, estudo, disponibilidade e responsabilidade. Não podemos deixar de ressaltar a coragem de vocês em enfrentar as cirandas e entreveros, seja regional ou Estadual. Agradecemos também às entidades tradicionalistas, por incentivarem estes jovens a promoverem a cultura gaúcha, sendo este um dos princípios que rege a manutenção de uma entidade tradicionalista” enfatizou.

Roberto e João Orlando entregaram lembranças ao Prendado 2016/2017. A taperense Mônica Pinheiro passou a faixa 1ª Prenda Adulta da 14ª RT. “Agradeço imensamente ao patrão celestial, por me proporcionar tantos momentos únicos, à minha entidade-mãe CTG Guido Mombelli, aos meus queridos colegas de gestão, meu agradecimento pelas ótimas recordações dos momentos oportunos que tivemos juntos, ao participar ou realizar eventos, onde todos vocês mantiveram uma postura exemplar”, disse Mônica, emocionada.

 

O novo prendado ficou composto da seguinte forma:

 Categoria Mirim:

1ª Prenda Mirim: Júlia Mallmann Tatsch – (GAN Sepé Tiaraju, Espumoso)

2ª Prenda Mirim: Gisely Oliveira Ferreira (GAN Carreteiros da Liberdade, Fontoura Xavier)

Categoria Juvenil:

1ª Prenda Juvenil: Aline Spada Petter (GAN Sepé Tiaraju, Espumoso)

2ª Prenda Juvenil: Éllen Silveira Ferreira (GAN Carreteiros da Liberdade, Fontoura Xavier).

3ª Prenda Juvenil: Laisa Mocelin Soares (CTG Sinuelo das Coxilhas, Espumoso).

Categoria Adulta:

1ª Prenda Adulta: Camila Bassani Batista (GAN Carreteiros da Liberdade, Fontoura Xavier)

2ª Prenda Adulta: Catharinie Antônia Mazocco Dutra (CTG Querência Xucra, Putinga)

Categoria Peão:

1º Peão Farroupilha: José Anildo Brum da Silva (CTG Guido Mombelli, Tapera)

Peão da 14ª RT é José Anildo Brum da Silva, de Tapera