Cultura
Orquestra de Candelária é atração no Festival da Polenta e do Vinho
1 julho 2017 | Cultura
Compartilhe:

Quinze de Novembro – A principal atração do 28º Festival da Polenta e do Vinho tem encantado diferentes regiões do estado: a Orquestra de Candelária. A apresentação musical ocorre logo mais, a partir das 19h30min deste sábado, 1º, no salão comunitário de Sede Aurora.

A Orquestra integra o Projeto Cultural Orquestra de Candelária – Turnê Instrumental. O evento tem apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e patrocínio da Calçados Beira Rio e do Super Único – Rede Super. A realização é da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo e do Ministério da Cultura.

O projeto se propõe levar a música à sociedade, democratizando o acesso à música instrumental, além de proporcionar momentos de cultura e lazer que influenciam a qualidade de vida da população.

O repertório da Orquestra de Candelária é bastante eclético, desde os clássicos facilmente identificados às raízes locais, com música regional e nativista. O show também abre espaço para sucessos da MPB e outros gêneros, como as tradicionais canções alemãs e italianas, sucessos do bolero, salsa e samba.

Apresentação promete uma viagem por diferentes gêneros musicais. Não haverá cobrança de ingresso