66ª Romaria de Fátima: Santuário pronto para receber mais de 150 mil fiéis
22 setembro 2017 |
Compartilhe:

Greice Pozzatto/Cruz Alta – A 66ª Romaria Diocesana ao Santuário de Fátima traz neste ano o tema: “Maria, modelo de vida cristã” e lema: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5). Pessoas vindas de diversas cidades da Diocese e, também, fora dela, devem participar deste momento de fé e devoção a Nossa Senhora, que será realizado no dia 8 de outubro. As expectativas são as melhores, de um número semelhante ou maior que do ano anterior. Mais de 150 mil fiéis são esperados.

O Reitor do Santuário, Pe. Ari Braganholo, reporta que tudo está sendo preparado para melhor receber aos romeiros. Dentre estas melhorias está a edificação de um novo pavilhão, com capacidade de acomodação de mais de 500 romeiros. Este pavilhão ficará situado no terreno atrás do altar, próximo das churrasqueiras. Além dos banheiros existentes no local, mais 6 banheiros químicos serão disponibilizado em pontos estratégicos. Até mesmo a ornamentação do altar será feita pensando em dar mais visibilidade aos fiéis. “Queremos que os romeiros se sintam bem na casa da mãe, que sintam a espiritualidade. Para isso, estamos fazendo todo o possível para equipar o altar e a capela, que certamente tornarão o ambiente mais belo”, destaca o padre. Na capela, conta ele, haverá uma imagem da Santa, a qual está sendo restaurada e contará com uma coroa de 12 estrelas, que é característica da imagem no Monumento.

 

 

Entre os dias 29/9 e 07/10 ocorre a novena preparatória para a 66ª Romaria ao Santuário, na Catedral Diocesana, com início às 20h (terço às 19h30min).