Ibirubá
A AMISA – Auto Mecânica Ibirubá S.A. Nota Oficial
13 janeiro 2021 | Ibirubá
Compartilhe:
A AMISA – Auto Mecânica Ibirubá S.A. – reconhecida no mercado automotivo há 67 anos pelo alto padrão de qualidade do atendimento, produtos e serviços, vem a público apresentar informações e esclarecimentos aos clientes e à comunidade regional a respeito do comunicado da Ford Motor Company Brasil sobre a restruturação da operação no mercado automotivo.
A montadora anunciou, nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, o fechamento de três fábricas no país: na Bahia, em São Paulo e no Ceará (onde é fabricado o Troller T4). Porém, a marca mantém a sua atuação no mercado Brasileiro, com a sede regional da América do Sul em São Paulo, o Campo de Provas em Tatuí/SP e o Centro de Desenvolvimento do Produto na Bahia.
A Ford continuará suas atividades comerciais no Brasil, atualizando a sua gama de produtos, o que vai levar a um alinhamento da oferta de veículos globais no mercado brasileiro.
Sabemos que as mudanças econômicas, a evolução tecnológica, o avanço de alternativas aos tradicionais meios de transporte, e as novas formas de comunicação, trabalho e interação entre as pessoas impacta no setor automotivo. Portanto, a reestruturação de negócios globais segue uma tendência que deverá ser implementada nos mais diversos setores da indústria.
Respeitamos a estratégia global da Ford para continuar se reinventando e crescendo. Há vários anos, a multinacional está alinhando seu portfólio de produtos às novas tendências do mercado global, pensando em soluções que atendam a evolução do público consumidor. Portanto, todos os produtos já anunciados para o ano de 2021 seguem confirmados, e serão boas novidades para os próximos meses.
É com este foco no futuro que a Amisa quer ressaltar a seus clientes e a toda comunidade que o fechamento das fábricas da Ford não significa a saída da marca do mercado brasileiro. A Ford prossegue com as operações nacionais, como a continuidade da comercialização dos veículos que já eram fabricados em outros países, a exemplo da Ford Ranger, que há muitos anos é importada da Argentina.
A Amisa continua com toda a assistência aos veículos Ford: na realização de serviços, na manutenção da garantia e na reposição de peças para toda a linha, da mesma forma que acontece com os modelos que tiveram a comercialização descontinuada há mais tempo, a exemplo da linha Fiesta e Focus. Os modelos EcoSport e a Linha Ka (Hatch e sedã, que somados foram o 2º modelo mais vendido no Brasil em 2020) continuarão a ser comercializados até o final dos estoques.
A Amisa ressalta que os clientes da marca podem ficar tranquilos. Além da continuidade das atividades da Ford no Brasil, toda a assistência aos veículos da marca segue com todo o padrão de qualidade que a Amisa tem realizado ao longo de mais de 60 anos. Novos produtos vão surgir, oferecendo novas e melhores experiências aos consumidores.
Toda a equipe de colaboradores da Amisa, das lojas de Ibirubá, Ijuí e Panambi está à disposição dos clientes para mais informações e esclarecimentos, reforçando a relação de transparência, confiança e respeito com todos os consumidores da Amisa Ford.