Região
A partir de julho, quem for pego bebendo em espaços públicos será multado em Passo Fundo
14 junho 2017 | Região
Compartilhe:

No próximo mês entra em vigor em Passo Fundo a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos de Passo Fundo. A legislação, de autoria do vereador Renato Tiecher (Tchêquinho), foi sancionada com vetos, ainda em janeiro, pelo prefeito Luciano Azevedo.

Pela regra, quem for pego bebendo em espaços públicos será multado em até R$ 150. A justificativa para a lei é que a bebida alcoólica é o grande motor da perturbação do sossego público, gerador de acidentes e até mesmo agressões.

Em entrevista na Uirapuru, o secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, explicou que entende-se como espaço público a Rua Independência, Efrica, Parque da Gare, Bairro Cidade Nova, Avenida General Netto, etc. Neste tipo de espaço fica proibido o consumo, mas com ressalvas.

Explicou que a proibição não inclui os eventos realizados em locais públicos com a respectiva autorização para consumo de bebidas alcoólicas expedidas pelo Poder Público Municipal. Também não se aplica ao entorno dos bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes e casas de eventos, mas sim ao se afastar demais destes locais.

Os clientes podem comprar bebidas em estabelecimentos da Rua Independência, por exemplo, mas não podem consumir distante do local, em canteiros centrais, por toda sua extensão, por exemplo.

O Secretário destacou que a fiscalização será feita com agentes da prefeitura, guarda de trânsito e Brigada Militar. Além da multa, quem for pego em reincidência terá multa dobrada, o que pode chegar a R$ 300.

 

Crédito: Rádio Uirapuru

Foto: Divulgação