Ibirubá
Aberta programação da Semana Farroupilha
16 setembro 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

A abertura da programação da Semana Farroupilha aconteceu na manhã da última quinta-feira (14), com acendimento da Chama Crioula junto ao túmulo de Elvira Moura do Nascimento, ex-patroa do CTG Rancho dos Tropeiros juntamente com o esposo Henrique Nascimento (1984-1986). Logo após, a abertura oficial aconteceu junto ao CTG, onde foram realizados a fusão das chamas e o hasteamento das bandeiras. Após almoço festivo, patronagem, prendas e peões distribuíram a Chama Crioula em diversas entidades e escolas.

Os pavilhões foram arriados às 18h. Naquela noite, o CTG sediou o Jantar Beneficente de Integração com a LFCC, Rotary, Lions e Casa da Amizade. Ontem, além do hasteamento e arriamento, ocorreram apresentações das invernadas nas escolas.

A programação segue durante a semana, com hasteamento e arriamento das bandeiras às 8h e 18h no CTG, até a próxima quarta-feira.

Hoje à noite, a partir das 19h30min, acontece o Jantar Fandango com apresentação das invernadas artísticas e animação do Grupo Sapateio. A partir das 8h30min do domingo estão previstas Missa Crioula, almoço beneficente para a Apae, Lar do Idoso e Ongs Mi Au Juda e Filhos do Coração (galinhada), mais gincana cultural com integrantes das invernadas e familiares, à tarde.

Segunda-feira, a Câmara Municipal realiza sessão solene junto ao CTG em homenagem à Semana Farroupilha e aos tradicionalistas destaque 2017, Iolanda Wollmeister e Anor Nelson de Abreu. Na noite de terça, a partir das 20h30min, acontece jantar nativista, com a participação de empresas e animação do cantor regionalista Ita Cunha.

Na tarde do feriado do Dia do Gaúcho (20), acontece o tradicional desfile pelas principais ruas da cidade (15h), com o tema  “Farroupilhas idealistas, revolucionários e fazedores da história”.

Às 18h, ocorre o encerramento oficial da Semana Farroupilha, com arriamento dos pavilhões e extinção da Chama Crioula.

CTG distribuiu a chama na cidade. Na Escola Santa Teresinha…

  … e no Viscondinho

Jantar ocorreu dia 14

Foto em destaque: Patroa Renata Iung na fusão da Chama Crioula