Aberta quinta-feira, Toca do Coelho vai até o Domingo de Páscoa
24 março 2018 |
Compartilhe:

Tapera – Autoridades, Soberanas do Município, comunidade taperense e imprensa prestigiaram na noite de quinta-feira, 22, a solenidade de abertura da 19ª edição da Toca do Coelho, no Tenarião.

A Banda Aurora interpretou o Hino Nacional, seguida pela apresentação do Coral Municipal Infanto-Juvenil A União Faz a Vida. O pastor Carlos Alberto Klostermeyer enfatizou que o número sete, tema dessa edição do evento, possui um grande significado bíblico: Deus criou o mundo em sete dias, tornando-se significativo em termos de plenitude. “Pintar o sete nos chama para construir um tempo de vida plena, digna e abundante para as pessoas” lembrou.

“Trabalhosa, minuciosa, discutida e realizada”, assim a presidente da Associação Comercial, Indutrial e Serviços de Tapera, Zaira Anghinoni, considerou esta edição do evento pascoalino. Ela agradeceu o empenho dos voluntários, que procuram proporcionar ao público momentos de cultura, reflexão, lazer e religiosidade.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Roberto Moraes, também enalteceu a comissão organizadora e demais voluntários, que procuram dar o melhor de si para que o evento aconteça.

Representando o governador José Ivo Sartori, o deputado estadual Pedro Westphalen salientou a união em que a comunidade taperense trabalha. “Vocês são exemplos, parabéns a todos. Ver a coletividade funcionando nesse município, fundamentada nos pilares da igreja, família e sociedade”.

O anfitrião, prefeito municipal Volmar Kuhn, ressaltou a importância do trabalho em parceria entre os taperenses e desejou uma excelente feira a todos. Ele entregou ao presidente da Banda Aurora, Roberto Visoto, uma placa em homenagem aos 95 de grupo musical e agradeceu pelas ações desenvolvidas ao longo da trajetória em prol de Tapera.

Após, o prefeito Volmar, o vice Jorge Quadros e a presidente Zaira acompanharam as autoridades na visitação dentro da Toca e pelos corredores da feira. A banda “Haiô” encerrou a programação da noite.

Pintando o 7

Arquitetado por Cláudio Ivair Steffens, em um trajeto com 37 cenários, a Toca buscou reproduzir a simbologia relacionada ao número sete em histórias, folclore, superstições, ditos populares e religiosidade. Houve cuidado e a preocupação de reaproveitar materiais de anos anteriores, para evitar maiores gastos dos recursos oferecidos por patrocinadores e poder público.

Entrega da placa para a Banda Aurora

Programação

Na noite de ontem foi escolhida a nova Corte de Soberanas da Cidade Cultura. A animação ficou a cargo da banda Exclusiva.

Para este sábado, teatro infantil “Alice” protagonizado pelo Grupo Municipal de Teatro (15h), Banda Jack Daniel’s (20h30min) e Banda Danúbio Azul (22h). No domingo, show de Milionário e José Rico Cover (15h), banda Paulinho e Turma Baladeira (17h).

A entrada para os shows são gratuitas. O público poderá encontrar ainda no Tenarião expositores e artistas.

A 19ª Toca do Coelho encerra no domingo de Páscoa, 1º de abril.