Ibirubá
Abertura oficial do Outubro Rosa e Novembro Azul em Ibirubá pontua a importância da prevenção e autoconhecimento
11 outubro 2021 | Ibirubá
Compartilhe:

No último sábado, dia 2 de outubro, aconteceu a abertura oficial das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul na sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ibirubá (LFCC). O evento contou com a presença de voluntárias, das Glamours, prefeituras, entidades sociais, CRAS, diretoria, representantes do Legislativo e do Executivo, pessoas assistidas, imprensa e apoiadores.

Em uma bela apresentação, o jovem Cauã cantou e tocou o hino da Liga. Logo após, os alunos do curso de violão do Instituto Filhos do Coração, acompanhados pelo maestro Nei Schneider, fizeram uma incrível apresentação. Após as falas oficiais, houve o lançamento dos vídeos que serão divulgados semanalmente pela LFCC de Ibirubá em parceria com os meios de comunicação locais. Os vídeos trazem depoimentos emocionantes de mulheres assistidas pela entidade e foram produzidos por Edu Schäfer e Evelise Bortolini. Depois, convidados desfrutaram de um coquetel oferecido pelas voluntárias da LFCC.

Ainda dentro da programação, na terça-feira, a Liga esteve junto à Farmácia Cotribá, em uma parceria com a Marchetti, realizando o Dia da Beleza, medindo pressão arterial e atendendo mulheres. Já no dia 19, a LFCC terá um espaço na sessão da Câmara de Vereadores para falar sobre o assunto.

A Liga está realizando, também, campanhas para arrecadar verbas, e colocou à venda camisetas da entidade e rifas. “Agradecemos à comunidade, que sempre foi solícita com a Liga e, assim, nos ajudou a seguir ajudando os outros, [agradecemos] às doações das voluntárias para o coquetel, à Cássia e à Natália, pelas doações dos balões, e ao Vitor Hugo Fristch pela decoração.”

Durante todo o mês de outubro, a Unimed realizará mamografias ao valor simbólico de R$ 20,00 para associadas.

“O Outubro Rosa é um mês que reforça o cuidado com a saúde da mulher, a prevenção do câncer do colo do útero e o diagnóstico precoce do câncer de mama, e falar de prevenção é salvar vidas. Por isso, precisamos reforçar os cuidados e as ações que contribuem para que mais mulheres façam seus exames e se cuidem. Aproveito para agradecer a todas as parceiras da Liga e a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, contribuem com a entidade, para que possamos ajudar as mulheres”, destaca Nair Marangon, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ibirubá.