Trânsito
Acidente com ônibus do Garotos de Ouro tira a vida de vocalista da da Banda Garotos de Ouro
13 setembro 2021 | Trânsito
Compartilhe:

Imagem: WhatsApp/Internet

Um gravíssimo acidente ocorrido na madrugada dessa segunda-feira, (13), por volta das 1h30min da manhã, no km 44  da BR-282, entre os município de Aguas Mornas e Rancho Queimado na Grande Florianópolis, acabou tirando a vida de um dos vocalistas da banda Garotos de Ouro, Airton Machado. Segundo informações o ônibus acabou perdendo os freios em um trecho de descida e colidindo contra um paredão de pedras.

No ônibus, chamado de Garotão, viajavam  Airton Machado (de motorista) e  sua esposa Renata Machado, já que o restante do Grupo se deslocava em carros próprios. Airton não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a sua esposa teve ferimentos na cabeça durante o acidente, foi socorrida e conduzida ao hospital com vida.

A Banda Garotos de Ouro

É uma banda gaúcha de músicas tradicionalistas formada em Cruz AltaRio Grande do Sul.[1] A banda foi formada Paulo Gimenes Alves, que faleceu em novembro de 1998. A maioria dos sucessos da banda foram interpretadas pelo ex-vocalista Ivonir Machado e posteriormente por Victor Pedroso, ex-vocalista do Grupo Alma Serrana, do Mato Grosso do Sul.

Um dos sucessos da banda é a canção “No Barulho do Meu Relho”, que possui mais de 1 milhão de visualizações na internet.[3] Outros sucessos são “Vuco-Vuco” e “Me Dá Um Beijo”.

Em 2017, Victor Pedroso volta ao grupo e também os sucessos deste ano em específico a música “Caímo na Lava-Jato” e em 2018 a música “Meu Dublê”.

Informações: canalsc.com.br e wikipédia