Ações de mandato – Jussara Rodrigues (PT)
14 setembro 2021 |
Compartilhe:

Eleita vereadora no pleito de 2020, a conhecida professora da rede estadual, Jussara Rodrigues (PT), é o destaque desta semana no quadro que divulga as ações de mandato dos parlamentares municipais de Ibirubá em 2021.

Dentre suas indicações, moções e projetos, destacam-se:

– Indicação de que o Executivo municipal, através do setor competente, construa uma lombada de elevação em caráter de urgência na Avenida Mauá, abaixo da Escola Municipal de Educação Infantil Planalto.

– Indicação de que o Executivo municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, e em especial, dos departamentos de Educação e Cultura, viabilize a implantação de um projeto de um “Ônibus Biblioteca Itinerante”, utilizando e adaptando um veículo de transporte da municipalidade que possa ser cedido para este fim.

– Indicação de que o Executivo municipal estude a possibilidade de instituir um programa municipal que fomente a aquisição de computadores necessários à inclusão digital e ao desenvolvimento das funções educacionais, provendo os professores da rede municipal de ensino de ferramentas de trabalho adequadas às novas tecnologias existentes por meio de subsídio para compra de equipamentos.

– Indicação de que o Executivo municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação, providencie a notificação das empresas responsáveis pela adequação da rede de fios e fibras na rede pública, com o objetivo de eliminar a fiação excedente que existe na malha de condução.

– Indicação de que o Executivo municipal, através do setor competente, encaminhe para a casa legislativa um projeto de lei para que os conselheiros tutelares possam receber adicional de insalubridade e periculosidade.

– Indicação de que o Executivo municipal realize um trabalho direcionado, com a Assistência Social e o Conselho Tutelar, para que novamente haja uma casa de passagem para atendimentos de crianças e adolescentes em situação de risco, caso precisem ser retirados do convívio familiar.

– Indicação de que o Executivo municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, efetive a construção de uma creche no bairro Odila no terreno já adquirido para essa finalidade, e que adquira um terreno para a construção de uma praça, com academia ao ar livre, no referido bairro.

– Apoio ao projeto de lei que institui no município de Ibirubá a “Semana Municipal Pela Não Violência Contra a Mulher”.

– Projeto de Lei da Câmara que cria a “Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres ”

Além disso, a vereadora trabalha na apresentação de projetos que beneficiem a comunidade de forma sustentável, como o “Ir de Bike”, e também, busca emendas parlamentares nas esferas estadual e federal. Dentre as verbas viabilizadas, um recurso de cem mil reais para a saúde, através de emenda da deputada federal Maria do Rosário (PT), e 150 mil reais de emenda do deputado federal Marcon (PT).

“Votei favoravelmente a todas as moções e apresentei moções que venham ao encontro dos anseios da comunidade. Tenho me empenhado para dar voz ao povo no Legislativo, buscando incluir os pleitos nas questões básicas como educação, saúde e atendimento social. Sempre estarei à disposição da comunidade ibirubense”, afirma ela.

As demais ações da vereadora estão disponíveis no site da Câmara de Vereadores de Ibirubá (camvereadoresibiruba.rs.gov.br). Acompanhe!