Quinze de Novembro
Ações de Mandato – Sigmar Pause Horbach (MDB)
22 novembro 2021 | Quinze de Novembro
Compartilhe:

Dando continuidade ao quadro Ações de Mandato de Quinze de Novembro, o jornal Visão Regional desta semana traz como destaque o vereador Sigmar Pause Horbach, que está no seu quinto mandato consecutivo. Sua primeira eleição foi no ano de 2004, e ele permanecerá até a legislatura de 2024. Nos anos de 2010 a 2011, também foi secretário de Obras do Município de Quinze de Novembro.

Nas suas ações de mandato deste ano, destacam-se:

– Em conjunto com a bancada de vereadores do MDB, solicitou ao Executivo municipal, através do departamento competente, que instale na frota destinada ao transporte escolar câmeras de videomonitoramento.

– Solicitou a realização de podas de árvores próximas à pista no trajeto da VRS-824, estrada asfaltada que liga os municípios de Fortaleza dos Valos e Quinze de Novembro até cidade de Ibirubá.

– Juntamente com os demais colegas vereadores, encaminhou reivindicações feitas pelos moradores das localidades de Sede Aurora, Volta Gaúcha e Volta Grande em reunião realizada no dia 25 de outubro ao Poder Executivo do município

– Encaminhou pedido de emenda parlamentar ao deputado federal Alceu Moreira para pavimentação poliédrica nas localidades de Linha Prass, Santa Clara do Ingaí, Rincão Seco e Portão, Distrito de Santa Clara do Ingaí.

– Em união com os demais colegas vereadores, encaminhou ao Poder Executivo as demandas do Conselho Tutelar

– Com os colegas vereadores, apoiou o encaminhamento de um ofício ao deputado federal Alceu Moreira para que consiga recursos ao custeio de ações e serviços de saúde necessários para o enfrentamento da pandemia de coronavírus para o Hospital São Vicente de Paulo – HSVP, de Cruz Alta.

Além disso, o vereador participou de inúmeras conquistas e obras junto à sua localidade de representação. Santa Clara do Ingaí, hoje, tem a academia ao ar livre ao lado do centro comunitário, posto de saúde, além de fibra óptica troncal, facilitando o acesso de internet a todos os moradores da localidade. Também teve ação importante referente à Casa Mortuária, que era uma reivindicação antiga dos moradores possibilitando o mínimo de conforto às famílias na hora da perda de um ente querido, assim como a obra de iluminação e melhorias no Estádio Guilherme Peukert. Em 2021, também se destaca a construção do telhado da cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Clara.

O vereador Sigmar, ao longo de sua trajetória como político, participou e colaborou com as conquistas da administração, sempre atuante e representando sua comunidade, trabalhando em prol do desenvolvimento de todo o município.

Mais informações sobre as ações do político podem ser solicitadas na Câmara Municipal de Vereadores.