Quinze de Novembro
Ações de Mandato – Vereadora Tamara de Oliveira Dressler (MDB)
29 novembro 2021 | Quinze de Novembro
Compartilhe:

Vereadora Tamara de Oliveira Dressler está em seu segundo mandato, sendo que assumiu o Legislativo na condição de suplente na 8ª legislatura, durante o ano de 2017, e nas eleições de 2020, foi eleita para o mandato da 9ª legislatura, período de 2021 a 2024.  Tamara é participativa e engajada nos projetos da área da saúde, educação e assistência social, bem como trabalha em defesa das políticas públicas e ações de todos os segmentos a favor da qualidade de vida, moradia e bem-estar da comunidade.

É a proponente de inúmeras propostas: lei municipal nº. 2.530/2021, que estabelece a concessão de uma folga anual sem desconto para trabalhadoras do sexo feminino para que possam realizar exames preventivos ao câncer de mama e colo de útero; lei municipal nº 2.544/2021, que insere alterações na lei municipal nº 1.084/2005, de 17 de maio de 2005, e institui a campanha “Outubro Rosa” de prevenção ao câncer de mama; lei nº 2.545/2021, que insere alterações na lei municipal nº 1.417/2008, de 28 de julho de 2008, a qual institui o Dia de Luta Contra o Câncer de Próstata no município e institui a campanha “Novembro Azul” de prevenção ao câncer de próstata e de promoção da saúde do homem. Ela também é signatária da lei nº 2.543/2021, que institui a política de atendimento integrado à pessoa com transtornos do espectro autista e cria o Dia de Conscientização do Autismo no município.

Recebeu destinação do deputado federal Giovani Feltes no valor de 100 mil reais para investimentos na saúde do município e também participou, junto com os demais colegas vereadores de bancada, da destinação de 275 mil reais pelo deputado estadual Gilberto Capoani para investimentos na saúde. Acompanhou, ainda, a destinação de 210 mil reais pelo deputado federal Alceu Moreira para o hospital de referência no atendimento dos pacientes de Quinze de Novembro.

Dentre suas ações, destacam-se as seguintes indicações:

– Através do Departamento de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social Acolhendo com Amor), estude a possibilidade de investir em cursos de qualificação em diversas áreas.

– Em conjunto com a bancada do MDB, através do departamento competente, que se instalem na frota destinada ao transporte escolar câmeras de videomonitoramento.

– Solicitou melhorias na área verde/de uso público denominada Elbio Maier, no Bairro Bela Vista, como a colocação de bancos, construção de churrasqueira e instalação de iluminação.

– Solicitou ao Executivo Municipal, através do departamento competente, que se institua programa de distribuição de absorventes higiênicos na rede municipal de ensino.

– Solicitou ao Executivo Municipal, através do departamento competente, que estude a possibilidade de disponibilizar, junto à Creche Municipal e Escolas Municipais, monitores, guardas ou agentes de segurança.

– Solicitou ao Executivo Municipal, através do departamento competente, que se estude a viabilidade de prorrogação de cobrança de dívidas ativas do município.

– Solicitou ao Executivo Municipal, através do departamento competente, que seja estudada a possibilidade de se implantar novamente o programa Jovem Aprendiz no município.

– Solicitou ao deputado Darcísio Perondi e aos deputados federais Márcio Biolchi, Giovani Feltes e Alceu Moreira recursos para pavimentação asfáltica no município.

 

Solicitou ao deputado federal Maurício Dziedricki emenda parlamentar para ampliação ou para aquisição de equipamentos da Unidade Básica de Saúde do município de Quinze de Novembro, RS.

 

– Solicitou aos deputados Osmar Terra, Márcio Biolchi, Giovani Feltes e Alceu Moreira recursos para aquisição de uma van e/ou veículo adaptado para o transporte de pacientes e pessoas com deficiências ou dificuldade de locomoção.

 

– Aos deputados Osmar Terra, Márcio Biolchi, Giovani Feltes, Alceu Moreira, solicitou emenda parlamentar individual no valor de R$ 250.000,00 para investimentos em equipamentos e/ou ampliação da Unidade Básica de Saúde do município de Quinze de Novembro, com o objetivo de melhorar o espaço físico, bem como proporcionar melhor qualidade no atendimento à população.

Além disso, a vereadora encaminhou com a bancada de vereadores solicitações ao Executivo com demandas importantes, sempre visando o desenvolvimento de sua cidade. A intenção da vereadora é continuar na luta por recursos federais e estaduais e encaminhar mais ações e projetos que façam a sua cidade ainda mais próspera e sempre presente dos munícipes. Mais informações sobre seus projetos podem ser obtidas na Câmara de Municipal de Vereadores.