Saúde
Ações sociais comunitárias em prol do Hospital Annes Dias
7 outubro 2017 | Saúde
Compartilhe:

Ibirubá – As demonstrações contínuas da comunidade, através das empresas, entidades e individuais em prol do Hospital da Comunidade Annes Dias têm sido de extrema importância para a realização de melhorias no atendimento em geral.

Apresentamos à comunidade três destas demonstrações com o objetivo de primeiramente valorizar nossos parceiros e também de motivar mais pessoas a se engajaram nesta luta, que é a de manter um hospital funcionando ativamente em pequenas comunidades, a exemplo da nossa.

Uma parceria entre o Poder Público Municipal, a Teté Produções e o Hospital da Comunidade Annes Dias, viabilizou a realização da Peça Teatral “Teté e o Mistério dos Túneis”, realizada no último dia 03/09/2017 na Casa de Cultura Osvaldo Krames. Deste evento, 50% do valor arrecadado foi revertido em benefício do hospital, resultando num aporte de recursos de R$ 4.785,00, cuja destinação foi em ações de custeio da instituição.

Num projeto interno, grupo de mulheres da empresa AGCO Unidade de Ibirubá, denominado AGWN (AGCO Global Women’s Network), nasceu uma belíssima ideia, qual seja de ajudar o hospital. Essa semente, segundo palavras de uma das participantes do projeto, surgiu em uma reunião com todas as integrantes em fazer um projeto social para Ibirubá. O objetivo era ajudar uma entidade e, em conjunto, foi escolhido o Hospital Annes Dias. Desta forma, aproveitando a comemoração aos dez anos da AGCO em Ibirubá, a AGWN, juntamente com AGCO-Ibirubá, desenvolveram uma ação beneficente na empresa confeccionando camisetas comemorativas, juntamente com uma campanha de arrecadação de alimentos entre os funcionários da empresa. O resultado final foi a arrecadação de mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados na sua integralidade ao hospital. A campanha foi motivada pelo slogan “Acreditar em um mundo melhor, trabalhando pelo bem, causa resultados permanentes em uma sociedade”.

À Diretoria do Hospital resta parabenizar toda a equipe AGCO pela iniciativa e agradecer o privilégio de ter sido a entidade escolhida para receber a doação, que certamente será revertida em refeições às pessoas que são acolhidas junto ao hospital.

 

Nesta semana, a Instituição Hospitalar foi agraciada com uma doação advinda da OASE de Ibirubá – Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas, cujo valor foi de R$ 1.000 em utensílios para a cozinha. Ficamos lisonjeados com o gesto de bondade e carinho promovido pelas senhoras participantes da OASE local.

Temos a certeza que não importa o tamanho da ação, mas sim a sua multiplicação. Se todos se conscientizarem da importância de um hospital atuante e buscarem, dentro das suas particularidades, alternativas de colaboração, certamente daremos todos juntos passos importantes em manter e melhorar nossa instituição, que nos acolhe nas 24 horas, durante os sete dias da semana, principalmente naqueles momentos mais inoportunos. Agradecimentos a todos.

(Odair Funk – Administrador)