Comunidade
Acúmulo de água causa problemas no Bairro Floresta
1 julho 2017 | Comunidade
Compartilhe:

 

Ibirubá – A Redação do VR recebeu esta semana reclamações de moradores da Rua Jacob Luft, no Bairro Floresta, nas proximidades da Associação de Bairros (Amoviflor).

Conforme uma moradora, desde o dia 31 de dezembro, com as fortes chuvas ocorridas, estourou uma vertente nos altos do Bairro Floresta, a qual passa pela antiga piscina do Willy e desemboca no terreno da Associação de Moradores. Por falta de escoamento, a água fica empoçada nos arredores, infiltra-se embaixo do prédio e invade até no salão.

Como o local por si só é úmido e carece de luz solar, a água não seca e forma-se um barral nas imediações da associação e residências próximas. O pesadelo se repete a cada chuva.

Moradores reclamam da dificuldade no acesso a suas casas, e de doenças respiratórias em crianças e idosos que ali residem devido à umidade. Dizem já ter procurado a Secretaria de Obras diversas vezes para que faça os reparos, mas até o momento nada aconteceu.

O secretário Vanderlei de Souza falou da intenção em resolver o problema: “Os tubos do local são pequenos e não vencem drenar toda a água, mas já compramos tubos maiores e pretendemos instalá-los em breve em toda a extensão da Rua Jacob Luft (até o Rio Pulador), o que somente ainda não foi feito devido à grande demanda de trabalho da Secretaria. Também é de nossa intenção propor uma parceria com os moradores do local para a canalização da vertente, o que resolveria de vez os problemas”, acredita.

Aguaceiro e barral dificultam o acesso às residências

Foto em destaque: Moradora fez valeta ao lado da associação de moradores