Região
Adesão à campanha do agasalho surpreende em Tapera
2 junho 2017 | Região
Compartilhe:

A Campanha do Agasalho Inverno 2017, realizada pela Assistência Social e 1ª Dama de Tapera, Marilei Kuhn, surpreendeu pela quantidade e qualidade das doações. A coleta aconteceu entre os dias 15 e 26 de maio. A Secretária de Assistência e Ação Social, Miriam Visoto, disse que muita roupa foi arrecadada, e organizada durante um dia inteiro.

Dia 20/5, membros do Grupo Escoteiro Cônego Bento também colaboraram com a arrecadação. Na manhã da última quinta-feira, 1º, a feira gratuita foi aberta à comunidade, que encontrou uma verdadeira loja dentro do pavilhão montado na Assistência. A primeira-dama dispôs as peças em araras e cabides, separando tudo. Uma seção foi destinada aos calçados. “O que nós queríamos é que as pessoas viessem e fossem bem atendidas”, disse.

Não havia limite de peças. Antes da abertura, foi esclarecido que as pessoas poderiam pegar o necessário e que cuidassem e valorizassem, uma vez as doações foram feitas de coração, lembrou Marilei.

As roupas infantis chegaram em menor quantidade, então, foram separadas diretamente para as mães do grupo de gestantes. A entrega das roupas às crianças do CRAS aconteceu quarta-feira, 31/5.

A campanha acontece uma vez ao ano, quando chega a frio. Apesar disso, todas as terças-feiras, o CRAS recebe moradores, por bairro, que podem retirar as roupas que precisam.

Marilei, Miriam e Marli coordenaram os trabalhos