Adesso distribui R$ 55 mil a entidades beneficentes e comunitárias
28 dezembro 2017 |
Compartilhe:

No dia 26 de dezembro, a Adesso – Associação Alto Jacuisense de Desenvolvimento Social, distribuiu o patrimônio da instituição, devido ao encerramento de suas atividades, entre 6 entidades beneficentes e comunitárias de Ibirubá e Quinze de Novembro. A solenidade de entrega dos recursos foi realizada junto à Amisa, reunindo os sócios da Adesso, as entidades beneficiadas e imprensa.

A Adesso foi uma associação sem fins lucrativos criada em 1987 com o objetivo de administrar o Hospital Annes Dias, desvinculando-o da Coprel, que foi por anos, mantenedora do hospital. Com o passar dos anos, a Associação Hospitalar foi sendo mantida por outras formas de administração, até consolidar-se como entidade filantrópica. Portanto, os sócios optaram por encerrar as atividades da associação, o que ocorreu por meio de Asssembleia no dia 18 de dezembro. A Adesso possuía em caixa o valor de 55 mil reais, e os associados decidiram repassar a totalidade do valor para entidades beneficentes. Os recursos foram destinados da seguinte forma: 24 mil reais para o Hospital Annes Dias; 11 mil reais para a APAE de Ibirubá; 10 mil reais para o Hospital de Quinze de Novembro; 5 mil reais para o Lar do Idoso de Ibirubá; 3 mil reais para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ibirubá; e 2 mil reais para o Instituto Filhos do Coração.

“Ficamos muito felizes em ver que a Adesso cumpriu o seu papel e, ao encerrar as atividades, consegue ainda deixar sua última contribuição para as entidades sociais beneficiadas com os recursos. A Associação foi muito importante no processo de transição do hospital para a comunidade. A Coprel Geração e suas empresas coligadas: Amisa e Triway, se orgulham de ter contribuído para o desenvolvimento da associação, em conjunto com todas as lideranças locais que muito se dedicaram durante todos os anos em que a Adesso esteve em funcionamento. E agora, deixamos um grande presente de final de ano para a comunidade”, destaca o presidente da entidade, Jânio Vital Stefanello.