Adrenalina em duas rodas: 2ª Desafio Biker’s Tapera é amanhã
24 março 2018 |
Compartilhe:

Realizado em abril de 2017, o 1º Pedal MTB Biker’s Tapera transformou as estradas do Município em pista de corrida. O evento ciclístico reuniu mais de 180 atletas em duas modalidades: competição e cicloturismo. Divididos em nove categorias, definidas por critérios técnicos e idade, os 109 ciclistas inscritos na competição percorreram cerca de 40 km por vias da zona rural. Já os 74 participantes do cicloturismo aproveitaram e admiraram as paisagens em um trajeto de 25 km.

Neste domingo, mais de 200 atletas participam da 2ª edição do evento, que inicia às 7h com a retirada dos kits na Afuco. A largada está marcada para às 8h30min. Novamente divididos nas categorias, os ciclistas deverão percorrer o circuito pró (41 km) e cicloturismo (28 km).

Além dos atletas taperenses participam da competição os Municípios de Arvorezinha, Bento Gonçalves, Bom Princípio, Carazinho, Casca, Espumoso, Fagundes Varela, Garibaldi, Ibiaçá, Ibirubá, Ijuí, Lagoa Vermelha, Marau, Não-Me-Toque, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Passo Fundo, Sananduva, Selbach, Soledade e Tapejara.

O evento é promovido pelo Grupo Biker’s Tapera com apoio do Sesc/Fecomércio/RS.

Chuva e barro transformaram a 1ª edição em mountain bike

Foto em destaque: integrantes do grupo