Agência dos Correios de Ibirubá adere à greve
6 maio 2017 |
Compartilhe:

 

Desde a última quarta-feira (3), a agência dos Correios de Ibirubá aderiu à greve da categoria, que ocorre em todo o país. O atendimento está sendo realizado somente internamente. Correspondências não estão sendo entregues à população. Os funcionários responsáveis pela entrega encontram-se parados em frente à agência, exibindo faixas com suas principais reivindicações.

Entre um dos principais motivos para a paralisação, está o corte do plano de saúde dos funcionários, que foi realizado recentemente. Os trabalhadores também lutam contra as ameaças de privatização e demissões, fechamento de agências e o desmonte fiscal da empresa, que teve diminuição no lucro arrecadado devido a repasses ao governo e patrocínios. Na pauta também a reivindicação pela realização de concurso público, salários mais dignos, direitos aos trabalhadores e atendimento de excelência à população.

A greve terá duração por tempo indeterminado. É importante a população ficar atenta, pois diferentes tipos de documentos, encomendas e boletos para pagamento não estão sendo entregues. A comunidade pode dirigir-se diretamente à agência para retirar as correspondências, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.