Economia
Agora Aneel diz que contas de luz terão bandeira verde em junho
26 maio 2017 | Economia
Compartilhe:

A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz no mês de junho será a verde, o que significa que não haverá custo extra para o consumidor. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o retorno da bandeira verde foi possível pelo aumento das chuvas nos reservatórios das hidrelétricas em maio e pela perspectiva de redução do consumo de energia elétrica no país.

Desde abril, a bandeira estava vermelha, o que representa um acréscimo de R$ 3 a mais para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

A previsão da Aneel era que a bandeira tarifária vermelha patamar 1 continuasse em vigor até o fim do período seco, que vai até novembro.

 

Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-05/junho-tera-bandeira-tarifaria-verde-sem-acrescimo-nas-contas-de-luz

 

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, havia dito dia 4 de abril que “provavelmente as contas de luz continuarão com a bandeira vermelha patamar 1 acionada até o fim do período seco, que vai até novembro. Por causa da falta de chuvas, essa bandeira tarifária foi acionada e começou a valer no início de abril”.