Educação
Aluno da Escola Progresso fica em 1º no concurso de oratória da JCI
7 julho 2017 | Educação
Compartilhe:

Quinze de Novembro – Tapera sediou dia 30/6 a final do Concurso Oratória e Redação promovido pela JCI de Espumoso. A Escola Progresso trouxe o 1º lugar na Oratória e 3º na Redação.

O concurso de oratória teve duas etapas. A primeira foi desenvolvida em cada escola, que depois indicou seu representante. A segunda teve apresentação para o público e jurados no dia 30, com o tema “O que é ter sucesso na vida?”.

Participaram 19 alunos de 8º e 9º anos. Eduardo William Horst, da EMEF Progresso, obteve a 1ª colocação, ele que foi orientado pelo professor João Mendes.

Já o concurso de Redação estimula a escrita entre o público juvenil, dirigida a alunos de 6º e 7º anos. Da mesma forma, foram duas etapas, uma interna (tema “Educação vem de casa; conhecimento vem da escola; você concorda?”), de onde saíram as duas melhores para avaliação de uma comissão julgadora. Dentre todas as 39 participantes, foram selecionadas as três melhores: a aluna Jordada Aline Solf, também da EMEF Progresso, obteve o 3º lugar.

O vice-prefeito e professor Paulo Adalberto Prante não escondeu seu entusiasmo, destacou a importância dos dois temas e a dedicação de professores e alunos.