Educação
Alunos do Quintana tem encontro virtual com renomado artista plástico
16 julho 2021 | Educação
Compartilhe:

Os alunos do 9º ano, turma 92, da Escola Estadual Edison Quintana, juntamente com a professora Angélica, fizeram uma visita à exposição virtual do renomado artista plástico niteroiense, Diego Moura. As obras despertaram a atenção e a admiração dos alunos, por isso surgiu a ideia de entrar em contato com o artista através do instaram Um dedo de Arte e agendar um encontro via meet para que ele pudesse contribuir ainda mais para o estudo da arte digital.

Suas obras de estética pop surrealista com um pouco da influência cubista, tem como característica marcante olhos e boca sempre em posição de destaque. Na construção de suas obras, o artista não se fixa em um tema específico. Ele as crias através de seus sentimentos sobre determinados acontecimentos de seu cotidiano, sobre o cenário político e social atual, passeando por grandes ícones da música como Lady Gaga, David Bowie, Rita Lee, Amy Winehouse e muitos outros.

Entre as 23 obras expostas, estão artes conhecidas do grande público, como a obra “Joanne”, inspirada na cantora Lady Gaga, que para a surpresa dele acabou manifestando interesse através de seu Twitter pelo seu trabalho. A atitude da estrela internacional fez com que o artista ganhasse ainda mais projeção nas redes sociais.

Diego Moura lançou o aplicativo “Um dedo de arte para colorir”, gratuito e disponível no Google Play, com personagens e áreas para pintar

Link para visitação da exposição virtual: https://umdedodearte.com.br/exposicao-virtual/